Powered By Blogger

domingo, 3 de fevereiro de 2013

MAIS INFORMAÇÕES DA MORTE DO CHEFE DO BANDO QUE MATOU POLICIAL MILITAR NO CEARÁ.


Um dos assaltantes mais procurados do Ceará tombou em um confronto com a Polícia, no fim da noite de ontem, no Município de Icó (375Km de Fortaleza). O assaltante José Roberto Duarte da Silva, o ´Zé Roberto´, 37, natural daquele Município, reagiu no momento em que foi cercado por uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque, sob o comando do capitão Mesquita.

Jose Roberto Duarte da Silva foi morto com um tiro no peito. Foto: Iguatu Notícias

´Zé Roberto´ estava armado com uma pistola de calibre 9 milímetros, municiada com dez balas. Ele portava, ainda, outras 18 munições intactas. Ao ser localizado pela Polícia, o assaltante se encontrava dentro de um bar na localidade de Sítio Nova Vida, na Região de Santana, na zona rural de Icó.


Caçado


´Zé Roberto´ estava foragido da Justiça desde o ano passado, quando comandou o ataque de uma numerosa quadrilha de bandidos na cidade de Catarina, na Região dos Inhamuns (398Km de Fortaleza). O crime ocorreu por volta de 11 horas, no dia 27 de fevereiro.


A policia encontrou uma pistola de 9 milímetro com um carregador com 28 munições, cerca de 800 reais no bolso e 3 papelotes de cocaína (Foto: Richard Lopes/Agência Miséria)


A quadrilha sitiou a cidade, fez vários reféns e roubou o dinheiro da agência. Cercou, ainda, a sede do Destacamento da PM e passou a atirar contra os policiais militares, matando um deles, o soldado Antônio Alves Neto, 35, atingido com tiros de escopeta (calibre 12) nas costas. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos colegas de farda e levado para o Hospital de Catarina, onde morreu na Emergência.


Na sequência das diligências para a prisão da quadrilha, a PM localizou o bando, três dias depois, na localidade de Sítio Ebron, na zona rural do Município de Acopiara (345Km de Fortaleza), na Região Centro-Sul do Estado. Houve novo tiroteio e quatro dos assaltantes acabaram morrendo, sendo três deles identificados como ´Pernambuco´, Jânio e ´Nando´ (colaborou, Richard Lopes, de Icó).


Na fuga após o assalto na agência do Banco do Brasil da cidade de Catarina, em fevereiro do ano passado, a quadrilha chefiada por ´Zé Roberto´ incendiou um veículo na estrada. Anteontem, o bandido morreu em Icó FOTO: HONÓRIO BARBOSA


Crime no flat


Em Fortaleza, a Polícia continua em diligências na tentativa de capturar o italiano Massimiliano Tosoni, acusado de ter comandado o latrocínio dentro de um apartamento no Fortaleza Flat, na Praia de Iracema, na tarde da última quinta-feira. Os corpos do também italiano Andrea Machelli, 48; e do cearense Hedley Lincoln dos Santos Farias, 25, somente foram encontrados na madrugada de sexta-feira. Dois adolescentes estão detidos. 

Fonte: DN/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: