Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ESTUDANTE É ESPANCADO POR COLEGAS DE SALA AO SAIR DE ESCOLA,EM FORTALEZA-CE.



Briga começou quando colegas quiseram fotografar garoto.
Polícia vai se reunir com direção e secretaria de educação do município.

Um estudante de 16 anos foi espancado na noite desta quarta-feira (30) por colegas de colégio perto da Escola Professor Paulo Freire, no Bairro Henrique Jorge emFortaleza, onde estuda. De acordo com a Polícia Militar um grupo de jovens da escola fotografou o garoto, que ficou irritado com a brincadeira dos colegas de classe. A partir de então começou a confusão que, segundo a polícia, terminou com o espancamento do estudante por cerca de dez jovens.


A secretaria estadual da educação (Seduc) afirmou que a agressão física ocorreu fora da escola, a cerca de quatro quarteirões do prédio. De acordo com o coordenador da superintendência, Sérgio Pinheiro, a Seduc está dando todo o apoio possível tanto para o garoto como para a família. "A primeira preocupação da Seduc foi dar o apoio ao aluno que está no hospital. Determinei que a diretora da escola  fosse acompanhar o aluno e a família. Na tarde desta quinta-feira já determinamos que uma equipe da Seduc irá acompanhar o início do segundo expediente, horário que aconteceu o incidente. Todos vão ser ouvidos", afirmou.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o espancamento ocorreu dentro da escola. O erro foi corrigido às 10h55)

Sérgio Pinheiro disse que o professor do colégio, acusado pela mãe do garoto agredido de ter incentivado as brincadeiras, será ouvido. "Vamos investigar também. Não deixaremos em branco um problema grave desse. O professor será ouvido e assim como demais professores como toda a escola", ratificou.
Segundo informações do Instituto Doutor José Frota, o jovem recebeu várias pancadas na cabeça e chegou inconsciente na unidade de saúde. O IJF acrescentou que o jovem está em observação e fará uma tomografia para saber a gravidade da lesão provocada pela agressão. A Polícia Militar disse que vai se reunir com a direção da escola e Secretaria de Educação de Fortaleza para apurar o caso
.

Nenhum comentário: