Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

POLÍCIA MILITAR DE MG CONFIRMA QUE MONOMOTOR FOI ENCONTRADO EM SERRA.


Avião caiu sobre árvores na Serra da Mantiqueira, na divisa entre MG e SP.

Equipes de resgate em terra começaram caminhada de 6h até o local.

A Polícia Militar confirmou que o monomotor modelo RV-7 que estava desaparecido desde segunda-feira (28) na Serra da Mantiqueira, na região de Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), próximo à divisa com o Estado de São Paulo, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo o tenente Ricardo Vieira da Conceição, da PM de Monte Verde, que comanda as operações em terra, o avião foi avistado por um helicóptero da Força Aérea Brasileira a 300 metros da divisa entre Minas Gerais e São Paulo, já no distrito de São Francisco Xavier, que pertence a São José dos Campos (SP). No entanto, o Centro de Comunicação da Aeronáutica ainda não confirmou a informação.
Segundo o tenente Conceição, ele recebeu uma ligação de militares da FAB confirmando a localização da aeronave. O helicóptero chegou até o local depois que uma foto foi registrada durante um voo panorâmico sobre a região conhecida como Platô. Na imagem, foi visto um reflexo de luz do que seria a fuselagem do avião. Na manhã desta sexta-feira, foi feito um voo panorâmico no local, mas devido ao mau tempo nada foi localizado. Horas depois, o helicóptero da FAB retornou ao local e desta vez conseguiu avistar e confirmar que realmente se trata do monomotor.

Devido à dificuldade de acesso, as equipes em terra iniciaram uma caminhada pela mata fechada da Serra da Mantiqueira até o local onde está a aeronave. A princípio não seria possível fazer o resgate aéreo, já que a região está encoberta por neblina. Ainda não se sabe qual é o estado de saúde dos dois ocupantes que estavam a bordo.
Monomotor foi encontrado em local de difícil acesso na Serra da Mantiqueira. (Foto: Reprodução EPTV / Édson de Oliveira)Monomotor foi encontrado em local de difícil acesso na Serra da Mantiqueira. (Foto: Reprodução EPTV / Édson de Oliveira)
 As buscas na região entre São Paulo e Minas contam com o auxílio de um avião SC-105, vindo de Campo Grande (MS), e um helicóptero H-34 Super Puma, do Rio de Janeiro. A operação envolve cerca de 20 militares. Um base foi montada em São José dos Campos. O Jeep Club de Monte Verde colabora nas buscas por terra.Operação
O avião desapareceu por volta de 13h30 de segunda-feira (28) depois de sair de Ubatuba(SP) com destino a Rio Claro (SP). Dois comerciantes, Diego Perez, que pilotava a aeronave, e Marcos Teixeira Barros, ambos de 31 anos, viajavam a passeio quando perderam a comunicação. Após uma ordem judicial, uma operadora de telefonia fez o rastreamento do celular de um dos ocupantes do avião e detectou um sinal por volta das 20h de segunda-feira na região de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos.
Colegas do piloto da aeronave disseram que ele tinha bastante experiência de voo e por isso havia a esperança de que ele tivesse conseguido fazer um pouso de emergência. No terceiro dia de buscas pelo monomotor, já na quinta-feira (31), uma fotografia tirada durante um voo panorâmico captou um reflexo de luz que seria do avião entre as árvores.
Perez é de Rio Claro e o passageiro é morador de Ubatuba (SP).fonte:g1 mg/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: