Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FUVEST DIVULGA LISTA DE APROVADOS NO VESTIBULAR 2013.

Primeira etapa de matrículas ocorre entre os dias 5 e 6 de fevereiro
http://i2.r7.com/fuvest-sala-g-20130107.jpgDaia Oliver/R7
Alunos durante prova da segunda fase do vestibular da Fuvest

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou, na tarde desta sexta-feira (1º) a lista de aprovados em primeira chamada no vestibular 2013. A lista, que foi antecipada de sábado (2) para hoje, pode ser conferida no link abaixo ou napágina da fundação na internet. Ao lado do nome e número de inscrição do candidato, serão indicados o código da carreira em que o candidato se inscreveu e do curso para o qual está sendo chamado.
As matrículas da primeira chamada serão realizadas em duas etapas obrigatórias. A primeira etapa acontece entre os dias 5 e 6 de fevereiro, pela internet. Ao realizar a matrícula não presencial, o candidato deverá marcar uma das seguintes opções: Satisfeito [S], o candidato efetua a matrícula no curso para o qual foi convocado e não concorre em chamadas posteriores às outras opções de cursos escolhidas; Desistente [D], o candidato não efetua a matrícula no curso convocado, mas continua concorrendo a uma vaga nas chamadas seguintes.; Matriculado [M], o candidato efetua a matrícula no curso que o convocou, mas continua concorrendo a uma vaga em outro cursos escolhido em uma das próximas chamadas.

A segunda etapa é a presencial e ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro. O candidato ou seu procurador legal devem assinar a lista de matrícula e entregar os documentos necessários para a realização da mesma no serviço de graduação da unidade do curso escolhido. Caso o candidato ou seu procurador não compareçam após cada chamada, ele será excluído do vestibular.
A Fuvest lembra que candidato convocado na primeira chamada que tenha manifestado a opção Desistente [D] na matrícula não presencial, e que não tenha sido convocado na segunda chamada, está dispensado de comparecer para assinatura de lista de matrícula e entrega dos documentos na primeira matrícula presencial.
No total, a Fuvest recebeu inscrições de 159.609 candidatos no ano passado e superou a marca registrada em 2011. O curso de medicina voltou a ser o mais concorrido, com 15.517 candidatos. São 56,43 pessoas por vaga. Em segundo lugar está engenharia civil em São Carlos com 53,18, seguido por publicidade e propaganda, com 48,46.
primeira fase aconteceu no dia 25 de novembro. Os estudantes tiveram cinco horas para resolver 90 questões de múltipla escolha de biologia, física, história, química, matemática, português, geografia e inglês. Já asegunda fase ocorreu entres os dias 6 e 8 de janeiro. As provas específicas tiveram quatro horas de duração.
Documentos
Os documentos abaixo são necessários para a realização das matrículas em todas as chamadas:
USP (Universidade de São Paulo)

— Uma cópia (acompanhada do original) do certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado
— Uma cópia, acompanhada do original, do documento de Identidade oficia
— Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

OBS: atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso da universidade pelo vestibular 2013 serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se matricularem novamente.
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
— Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
— RG;
— CPF;
— Duas fotos 3 x 4 recentes

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticadas. O pagamento deverá ser efetuado no momento da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Próximas chamadas

A segunda chamada da Fuvest será divulgada no dia 14 de fevereiro, com matrículas nos dias 18 e 19 do mesmo mês. Já a terceira chamada acontece no dia 22, com matrículas no dia 25. A quarta e última chamada será feita no dia 28 e a matrícula acontece no dia 4 de março.fonte:R7/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: