Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

CONCURSO DO TJ/CE COM 238 VAGAS SAI ESTE MÊS.

ORGANIZAÇÃO DO CESPE/UNB
empregospalacio
Além do concurso para técnico e analista, em março o TJ/CE deve lançar edital para juiz substituto
Cargos contemplados são de analista judiciário (nível superior) e técnico judiciário (médio)

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, e a presidente da Comissão do Concurso, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, assinaram no último dia 21 de janeiro o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).
Conforme o Caderno Empregos havia noticiado em dezembro, a organizadora será responsável pelo concurso para contratação de servidores.
A Assessoria de Comunicação do TJ/CE ressaltou que, conforme cronograma o atual do órgão, o edital de abertura está mesmo previsto para ser divulgado nos próximos dias.
Serão oferecidas 238 vagas, distribuídas entre os cargos de analista judiciário (área judiciária e administrativa) e técnico judiciário (área judiciária e técnico-administrativa).
De acordo com o contrato firmado com o Cespe, o processo seletivo será composto por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos para todos os cargos. Todos os exames serão aplicados em Fortaleza (CE).

O documento também estabeleceu o valor da inscrição. A taxa será de R$ 100,00 para os cargos de nível superior e de R$ 60,00 para nível médio.
Seleção para juiz
O TJ/CE também realizará concurso para juiz substituto. Este edital está programado para ser publicado em março e será planejado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Vale ressaltar que, atualmente, há 93 cargos vagos.
Para se candidatar ao cargo é preciso ser bacharel em direito e possuir, ao menos, três anos de atividade jurídica comprovada por meio de documentos e certidões.
A Ascom/TJ-CE informou que em breve serão divulgados mais detalhes sobre ambos os concursos públicos.
Últimos concursos
O último processo seletivo realizado para a contratação de analistas e técnicos foi realizado em 2008 e teve organização do Cespe. Na ocasião, foram abertas 200 oportunidades. Mais de 17,8 mil candidatos se inscreveram para as 55 vagas destinadas aos cargos de nível médio. Os demais, 8.252, confirmaram participação para os 145 cargos de nível superior.
Para juiz, o edital do último concurso foi publicado em 2011, com 25 vagas. A responsável pelo certame foi novamente o Cespe.
A seleção contemplou cinco fases: a primeira foi a prova objetiva, a segunda foram duas provas escritas, em seguida houve a inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta fase foi a prova oral e a quinta etapa abrangeu a avaliação de títulos. Concorreram 5.018 candidatos, mas somente 38 foram aprovados.

Nenhum comentário: