Powered By Blogger

domingo, 9 de fevereiro de 2014

FORTALEZA VENCE O CRATO E GARANTE LIDERANÇA DA PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL DE 2014.

CAMPEONATO CEARENSE


Redação Web | camocim belo mar blog

Tricolor do Pici abriu 11 pontos de diferença para o vice-líder da competição


Fortaleza
Waldison abriu o placar para o Tricolor no Mirandão
NORMANDO SORACLES / AGÊNCIA MISÉRIA
Com dificuldades, o Fortaleza venceu o Crato, na tarde deste domingo (9), por 2 a 1 e garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Cearense com 4 rodadas de antecedência, além da vaga na Copa do Brasil de 2015. A partida, válida pela 14ª rodada do Estadual, foi realizada no Mirandão, no Crato.
Com o resultado, o Leão chegou aos 32 pontos, abrindo 11 de diferença para o vice-líder Icasa. O Verdão do Cariri, porém, só tem mais 3 partidas para disputar no campeonato, chegando, no máximo, aos 29 pontos. OHorizonte, 3º colocado, pode empatar no número de pontos com o Tricolor, porém perderia no número de vitórias.
 Já o Crato permanece na lanterna da competição, com 5 pontos, porém ainda não está rebaixado matematicamente.
Waldison salva primeiro tempo morno
Quem esperava um Fortaleza avassalador para cima do lanterna Crato logo nos minutos finais se surpreendeu. Após um início sem grandes oportunidades, os donos da casa foram os primeiros a assustar. Aos 18, Serginho buscou Romário na área, mas o atacante não alcançou a bola e desperdiçou grande chance. 
Já aos 19, o Azulão puxou contra-ataque, e Valclíclio recebeu na direta. O lateral encheu o pé e obrigou Ricardo a fazer boa defesa. Aos 27, novamente o Crato assustou. Valclício apareceu nas costas da zaga e ficou cara a cara com o goleiro Ricardo, porém o camisa 1 tricolor saltou nos pés do atleta caririense e salvou o Leão.

Com os sustos, o Fortaleza acordou. Aos 29, Amaral cruzou para Fernandinho, que chegou batendo, porém a bola saiu a esquerda de Valdo. Já no lance seguinte, o Leão abriu o placar. Walfrido lançou Waldison na área, que driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes.
Após o gol, o Leão se acomodou, deixando o Crato com maior posse de bola. O time caririense, porém, não chegou a assustar a meta tricolor.
Um gol para lado na etapa final
O Leão voltou para a etapa final com sede de gol. Antes mesmo do primeiro minuto, o Tricolor marcou com Waldison, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. 
Apertando a marcação na saída de bola, o prendia o Crato no campo de defesa e obrigava o time caririense a se livrar da bola. Aos 17, Waldison desperdiçou boa chance. O camisa 11 recebeu livre na direita na área, se acomodou e bateu, mas o goleiro Valdo defendeu sem dificuldades. 
Aos 19, porém, Marcelinho Paraíba não desperdiçou. Robert toca para o meia tricolor, que encheu o pé de fora da área e ampliou o placar no Mirandão.
Mesmo com o pedido do técnico Marcelo Chamusca para o que o time se poupasse, o Leão continuou dominando as ações e criando chances. Aos 39, Robert apareceu livre e encheu o pé, mas o goleiro Valdo fez excelente defesa. 
Em um lance de bola parada, o Azulão diminuiu. aos 42, Serginho cobrou falta com categoria e diminuiu para o Crato. 
Confira os gols da partida:
Ficha técnica
Crato: Valdo; Valclício, Olávio, Luan (Janderson) e Natalino; Carlos Bahia (Obina), Clemente, Max (Lima) e Serginho; Romário e Paulista
Técnico: Antônio Luiz
Fortaleza: Ricardo; Amaral, Luís Gustavo, Max Oliveira e Fernandinho; Guto, Walfrido, Evandro (Radar) e Marcelinho Paraíba (Danilo Rios); Waldison (Romarinho) e Robert
Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Estádio Mirandão, no Crato (CE)
Data: 09/02/2014 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Samuel Oliveira e Nailton Oliveira
Gols: Waldison (30'-1ºT), Marcelinho Paraíba (219'-2ºT) [Fortaleza]; Serginho (42'-2ºT)
Cartões amarelos: Paulista, Romário e Clemente (Crato); Evandro, Luís Gustavo e Walfrido (Fortaleza)

Nenhum comentário: