Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NORDESTV:CONHEÇA A EMISSORA QUE FUNCIONA DENTRO DE UM CONTÊINER.


Afiliada do SBT no Ceará, canal 27, prova há dois anos que é possível fazer um trabalho de qualidade num espaço físico limitado e que chama a atenção de quem passa lá

Difícil de acreditar? A Nordestv, canal 27, vem provando há quase dois anos que é possível fazer um trabalho de qualidade em um espaço físico limitado e que chama a atenção de quem passa pelo local.
“As pessoas querem tirar fotos, alunos de faculdades fazem trabalhos sobre como funciona uma TV em um contêiner. Realmente é uma situação inovadora no nosso estado e acredito que no Brasil também”, conta Alisson Braga, coordenador de Entretenimento da Nordestv.
A apresentadora do programa matinal “Pode Contar”, Maisa Vasconcelos se diverte ao lembrar da primeira vez que entrou no contêiner. “Eu sabia que era uma estrutura diferente e compacta. Quando eu cheguei aqui (na Nordestv) tomei um susto, olhava assim e dizia ‘Gente, será que gente vai conseguir?’ E nós conseguimos. Eu acho que a minha reação foi coisa de quem teve um quintal grande com fruteiras para brincar e que depois tem que conviver em espaços menores, a gente tem que aprender a otimizar“, ri.
“Somos pioneiros”
O diretor executivo da Nordestv, Adriano Gonçalves ressalta o pioneirismo da emissora nesse formato e fala sobre a busca pelo diferente. “Eu desconheço esse formato de emissora de TV montado em contêiner, somos pioneiros. O que levou a essa inovação foi a questão do diferencial, queríamos uma estrutura mais enxuta, além da relação com a sustentabilidade”.
A localização do contêiner também influenciou na escolha do local para acolher a emissora, conforme explica Adriano. “Estamos em um ponto estratégico, em uma das vias mais movimentadas de Fortaleza (na avenida Engenheiro Santana Júnior) e que nos proporciona uma visão panorâmica da cidade”.

contêiner que abriga  NordesTV em Fortaleza funciona como filial, pois a sede da transmissora fica em Sobral, uma das cidades economicamente mais importantes do Ceará. Lá a TV está instalada numa casa tombada pelo patrimônio histórico, na qual, foi cuidadosamente reformada para abrigar toda a estrutura que a emissora necessita. Isso demonstra todo o respeito e apreço pela história, a cidade e os habitantes.
    Grade de programação
    Com 10 atrações na programação local, a Nordestv leva informação, entretenimento e humor para a casa dos cearenses. Perto de completar dois anos no ar – dia 02 de abril – o diretor da emissora conta que a cada dia são comemoradas as vitórias da equipe que trabalha empenhada para levar o que há de melhor para os telespectadores.
    Confira a programação da Nordestv:
    Jornalismo
    Nordestv Notícias – Dia: segunda a sexta-feira / Hora: 13h45 / Apresentador: Delane Ratts e Marcos Mesquita
    Olho no Olho – Dia: Segunda a sexta-feira / Hora: 13h35 / Apresentador: Luis Siqueira
    Entretenimento
    Almoço de Estrelas – Dia: sábado / Hora: 13h15 / Apresentador: Rogério Fernandes
    Corpo Estilo & Vida – Dia: sábado / Hora: 09h30 / Apresentadora: Cleane Fontenele
    Forró Nordeste - Dia: sábado / Hora: 12h15 / Reprise – domingo, às 10h
    Pode Contar - Dia: segunda a sexta-feira / Hora: 10h35 / Apresentadora: Maisa Vasconcelos
    Reza Comigo - Dia: Segunda a sexta-feira / Hora: 5h30 / Apresentadores: Dom Odelir, Padre João Vasconcelos, Padre Jairo, Padre Ítalo, Padre Fábio Nascimento, Padre Denys.
    Motores e Ação - Dia: domingo/ Hora: 09h30 / Apresentador: Freire Net
    Nordeste Mais - Dia: sábado / Hora: 09h / Apresentadora: Ana Letícia Rocha
    Um Luxxo – Dia: Segunda a sexta / Hora: 19h20 / Apresentador: Adonias Filho
    Veja galeria
    Nordestv, a TV que funciona em um container

    Nordestv, a TV que funciona em um container

    Com 10 atrações na programação local, a Nordestv leva informação, entretenimento e humor para a casa dos cearenses (Foto: Renatta Pimentel/Tribuna do Ceará)

    Nenhum comentário: