Powered By Blogger

domingo, 4 de maio de 2014

CAMPOS DO JORDÃO TEM EXPOSIÇÃO COM 500 CARROS CLÁSSICOS NO CAPIVARI-SP.


Encontro Paulista de Autos Antigos acontece até domingo (4) na cidade.
Segundo a organização, até 350 mil pessoas devem passar pelo evento.

Do G1 Vale do Paraíba e Região
Campos do Jordão recebe Encontro Paulista de carros antigos (Foto: Carlos Santos/ G1)Cerca de 500 colecionadores exibem seus carros antigos em Campos do Jordão. (Foto: Carlos Santos/ G1)
As ruas da Vila Capivari, em Campos do Jordão, se tornaram um museu para apaixonados por veículos clássicos neste feriado prolongado do Dia do Trabalho. Até o domingo (4), os turistas que visitarem a cidade encontrarão exemplares raros e valiosos como Cadillacs, Dodges e Ferraris que estão expostos no Encontro Paulista de Autos Antigos.

Segundo a organização do evento, que é considerado um dos mais tradicionais de veículos clássicos do país, até 350 mil turistas devem visitar a exposição que tem cerca de 500 veículos. Mas além dos turistas, os próprios colecionadores ficam curiosos diante de tantos carros. "Somos apaixonados por isso e cada encontro é algo novo, diferente. O carro é o motivo para que a gente possa desenvolver as amizades", afirmou Rodolfo Machado.
Campos do Jordão recebe Encontro Paulista de carros antigos (Foto: Carlos Santos/ G1)Machado cuida do antigo carro, que hoje pertence
a um amigo. (Foto: Carlos Santos/ G1)
O colecionador, que já chegou a ter 11 carros clássicos simultaneamente, aproveita o encontro em Campos do Jordão para matar as saudades de um Malibu vermelho. "Fiquei alguns anos com esse carro e depois vendi para um amigo que também é colecionador. A gente sempre se encontra e aí eu aproveito para matar as saudades do carro", afirmou ele ao passar uma flanelinha na lataria do veículo.
A exposição também tem espaço para raridades, como o Pontiac Turbo-Trans Am exposto pelo restaurador de carros Oscar Almeida, de 55 anos. O veículo foi lançado em 1980 antes da corrida das 500 milhas de Indianópolis da Fórmula Indy e na ocasião foi usado como carro de segurança da corrida (Pace Car). "Eu trouxe ele há três anos dos Estados Unidos e é a primeira vez que trago para a exposição. Ele foi todo restaurado por mim e pelo que sei é o único exemplar no Brasil", disse. 
Outro carro que chama a atenção dos visitantes é uma Ferrari 225 S, de 1952. "É uma peça  rara, ela foi toda restaurada, é uma peça de colecionador mesmo", afirmou Edenise Carratu, uma das organizadoras do evento. 
Encontro
Essa é a primeira vez que Campos do Jordão sedia o evento, que era tradicionalmente realizado em  Águas de Lindóia (SP). Os carros dos colecionadores ficam expostos na Estação Ferroviária, enquanto a venda de veículos e peças para carros antigos será no Tênis Clube. A entrada para a exposição dos carros é gratuita.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1064287092741655043
Campos do Jordão recebe Encontro Paulista de carros antigos (Foto: Carlos Santos/ G1)

Nenhum comentário: