Powered By Blogger

domingo, 4 de maio de 2014

ESCOLAS EM ITABUNA-BA ADOTAM AULAS DE CAMPO PARA MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS.

Cyntia - Anglo
Nova prática pedagógica prevê melhora no desempenho dos alunos dentro e fora da escola.

Cada vez mais, a preocupante situação educacional no país faz com que diretores, coordenadores e professores se vejam diante da necessidade de renovar e reforçar suas práticas metodológicas, dentro e fora das salas de aula, no intuito de trazer melhores resultados de conhecimento aos seus alunos, sempre se preocupando com o desempenho de cada um.
Nesse caso, para trazer essa mudança e tirar o aluno daquele ambiente costumeiro, muitas escolas aplicam as chamadas aulas de campo, que é uma prática de grande importância para o estudante na compreensão e leitura do espaço geográfico, possibilitando a unificação da teoria e da prática, e sempre se baseia em propostas interdisciplinares.
São lições praticadas fora da sala de aula, de forma que favoreçam essa interação disciplinar por meio do uso de temas socioculturais que são relevantes para a compreensão crítica e reflexiva da realidade. Essas aulas permitem aos alunos relacionar diversos conceitos, valores, procedimentos e atitudes às suas práticas cotidianas. As aulas de campo são bem diferentes, já que valorizam a interatividade, de maneira criativa e prazerosa, permitindo que professores e alunos estreitem laços de confiança e amizade, permitindo trazer esses sentimentos de volta para a sala de aula e até para fora da escola.


Impacto positivo
Aulas desse tipo já são inseridas nas metodologias da maioria dos professores, tendo todo apoio necessário em suas aplicações. O retorno dos alunos, a espontaneidade adquirida depois das aulas de campo, já dentro das salas de aula, é muito mais ampla, trazendo uma realização maior aos profissionais da educação.
De acordo com Cyntia Ferreira dos Santos, Coordenadora Pedagógica do Colégio Decisão Anglo, na cidade de Itabuna, "o conhecimento é construído através de vivências, aliando teoria com a prática", destaca. Por isso, pensando num melhor desempenho do corpo estudantil, aulas de campo possuem uma grande importância, tendo em mente o impacto positivo sobre cada aluno. "Com isso conseguimos atrair o interesse dos alunos, onde aula dada é aula estudada", finaliza Cyntia.fonte:jornal agora/CBM.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=794339510049063017
Cyntia - Anglo

Nenhum comentário: