Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

LEITE ESPECIAL PARA CRIANÇAS ALÉRGICAS VIRA ALVO DE CRIMINOSOS EM SÃO PAULO.

Vítimas devem levar boletim de ocorrência para receber nova lata.

Produto, que é distribuído de graça, chega a custar R$ 170 em farmácias.

Do G1 São Paulo/CBM

Famílias que recebem de graça, do governo, um tipo especial de leite viraram alvo de criminosos em São Paulo. O produto, que é destinado a crianças com alergia à proteína do leite de vaca, custa quase R$ 170 nas farmácias, informou o Jornal Nacional.
Duas mulheres foram roubadas em um posto de saúde na Zona Leste da capital que entrega, de graça, remédios caros para doenças graves, que a população não tem condições de pagar. Os crimes aconteceram logo depois que as vítimas receberam o leite.
Na semana passada, a avó de um menino alérgico foi atacada dentro do posto. “Veio um rapaz de encontro com ela, no corredor da saída, e empurrou minha mãe no chão, pegou a mala e saiu correndo”, disse a filha da vítima, que não quis ter o nome divulgado. “Mas tinha um senhor atrás dela que começou a gritar: ‘Pega ladrão’.”
Outra mãe que procurou a polícia disse que foi atacada do lado de fora do ambulatório. Um homem se aproximou, pegou à força oito latas de leite que ela levava para o filho. Um pedestre percebeu, lutou com o ladrão e ajudou a evitar o crime. “Ela achou estranho, veio pegar o leite para a criança e foi roubada aí dentro”, disse um comerciante que ajudou a mulher.

Segundo o delegado André Pimentel, a polícia investiga a possibilidade de haver “algum mercado negro que o assaltante repassa esse produto”. Ele acrescentou que quem compra um leite produto de crime que é roubado comete crime de receptação. É fácil saber se o leite foi roubado ou não: ao contrário do vendido em farmácias, o produto distribuído pelo governo tem um aviso na embalagem informando que a venda é proibida.
A polícia de São Paulo procura imagens de câmeras de segurança da região para identificar os ladrões. O posto que faz a distribuição do leite orienta as vítimas a levarem o boletim de ocorrência para retirar novamente o produto. A direção do ambulatório, porém, disse que não recebeu nenhuma queixa de roubo.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3571979200465913923

Nenhum comentário: