Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

POLÍCIA PRENDE MAIS TRÊS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM SUMIÇO DE GRÁVIDA.

Eles são apontados como integrantes da quadrilha de aborto que age em Campo Grande, Zona Oeste do Rio

GUSTAVO RIBEIRO E VANIA CUNHA/CBM
Rio -  A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira mais três suspeitos de participação no desaparecimento da auxiliar administrativa Jandira Magdalena dos Santos. Carlos Augusto Graça de Oliveira, Marcelo Eduardo Medeiros e Mônica Gomes Teixeira foram levados à 35ª DP (Campo Grande). Grávida, Jandira foi vista pela última vez no dia 26, quando foi a uma clínica de aborto, em Campo Grande. As prisões temporárias de 30 dias foram expedidas pelo Plantão Judiciário.
Marcelo Medeiros, dono do imóvel onde bando atuava, na 35ªDP
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Segundo as investigações, Carlos Oliveira seria integrante da quadrilha comandada por Rosemere Aparecida Ferreira, presa em Angra dos Reis, quinta-feira. Ele atua ilegalmente como médico e teria atendido Jandira. Em 2011, Oliveira foi preso por exercício ilegal da profissão em uma clínica de aborto em Olaria. 
Segundo a polícia, Marcelo Medeiros é o dono da casa alugada à quadrilha para fazer os abortos e sabia da prática ilegal na casa, já que Mônica Teixeira, sua esposa, era a recepcionista.
A polícia ainda procura por Vanuza Vais Baldacine, apontada pelas investigações como a loura que dirigia o Gol que levava as gestantes à clínica. Em depoimento, Rosemere confirmou que Vanuza levou Jandira e outras duas grávidas para a clínica e que saiu de lá com a jovem antes de ela desaparecer. 
Jair Leite Pereira, advogado de Rosemere e do seu ex- marido, o policial Edilson dos Santos, também preso, disse que vai pedir terça-feira novo habeas corpus, que fora negado pelo STJ.
A audiência de instrução e julgamento do casal, que já responde por crimes anteriores, como formação de quadrilha e aborto ilegal, está marcada para 10 de novembro, na 4ªVara Criminal, em Caxias.

Mãe fez teste de DNA

A mãe de Jandira, Maria Magdalena dos Santos, foi à Academia de Polícia Civil (Acadepol), no Centro, para fazer o exame de DNA nesta quarta-feira. O teste vai esclarecer se um corpo achado dentro de um carro em Guaratiba, dia 27, é ou não de sua filha O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
Jandira desapareceu no dia 26, quando iria fazer um aborto
Foto:  Reprodução
Segundo a polícia, o veículo em que o corpo foi encontrado carbonizado, sem braços e pernas e com uma marca de tiro na cabeça, tem características semelhantes ao que Jandira teria entrado na Rodoviária de Campo Grande e que a teria conduzido à clínica.
Ex não se arrependeu
Leandro Brito Reis: ‘Falar coisas da minha vida pessoal não ajuda’
Foto:  Reprodução
O ex-marido da grávida, Leandro Brito Reis, 30 anos, afirmou, nesta quarta, que não se arrepende de tê-la levado ao encontro de Rosemere Aparecida Ferreira, dona da clínica, que está sendo procurada pela polícia. “Fiz com o coração. Ajudei e ajudaria de novo. O sofrimento dela se refletia na minha filha e eu não poderia ser indiferente”, disse.
Preocupado com a possibilidade de perder o emprego, devido às especulações de que teria envolvimento no sumiço da ex-mulher, Leandro criticou o fato de a polícia ter trazido à tona dois registros de ocorrência feitos por Jandira contra ele, em 2008 e 2010, por ameaças e agressões.
“Falar de coisas da minha vida pessoal não vai ajudar em nada. A questão do que aconteceu com ela é que precisa ser apurada. Não acho justo uma investigação que estava sob sigilo não zelar pela minha integridade”, frisou ele, que é vendedor.
Questionado sobre a demora de aproximadamente duas horas para responder a uma mensagem enviada por Jandira, às 10h06 do dia do sumiço, em que ela relatava estar em pânico depois de ter deixado a rodoviária, Leandro alegou que ligou para ela, mas o celular estava desligado. A mãe da jovem repetiu ontem que não acredita que o ex-genro tenha relação com o desaparecimento.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=1319082228862243667

Nenhum comentário: