Powered By Blogger

domingo, 12 de outubro de 2014

FAMILIARES E AMIGOS DE JOVEM MORTA EM CURITIBA FAZEM PASSEATA.

Bárbara Alves, 16 anos, morreu em troca de tiros entre policiais e ladrões.

Manifestação neste sábado (11) pediu segurança e homenageou vítima.

Do G1 PR/CBM
Passeata homenageou Bárbara Alves, morta em troca de tiros entre policiais e ladrões (Foto: Fernando Martins/RPC TV)Passeata homenageou jovem morta em troca de tiros entre PMs e ladrões (Foto: Fernando Martins/RPC TV)
Familiares e amigos da adolescente Bárbara Alves, que morreu após ser atingida por um disparo durante troca de tiros entre policiais e assaltantes, fizeram uma passeata em protesto na manhã deste sábado (11). A manifestação ocorreu no bairro Santa Cândida, em Curitiba - região onde ocorreu a morte, no início do mês.
Segundo a polícia, um rapaz assaltou um restaurante do bairro no dia 1º de outubro e fugiu com auxílio de um parceiro, que o aguardava em uma motocicleta. Eles foram perseguidos por policiais à paisana – que estavam no estabelecimento no momento do assalto. Houve troca de tiros, atingindo Bárbara, de 16 anos, que passava pelo local.
Neste sábado, familiares e amigos levaram cartazes com fotos de Bárbara, e com pedidos de respeito e mais segurança. Balões brancos e camisetas com o rosto da vítima também fizeram parte da passeata.

Relembre o caso
Barbara Alves foi atingida por um disparo ao passar em frente ao restaurante, no bairro Santa Cândida, no dia 1º de outubro. Ela ia da escola para casa. A garota foi encaminhada para o Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos. O tirou acertou o lado direito do tórax da menina, segundo o hospital.
O assalto aconteceu por volta do meio-dia. Um dos assaltantes chegou a pedir e pagar por uma marmita. Logo depois, rendeu os filhos do dono do restaurante e roubou o dinheiro do caixa.
À época, Vanessa Luíza Giovanella, de 21 anos, filha do dono do empreendimento, contou aoG1 que os policiais estavam à paisana e eram clientes antigos do restaurante. O assaltante fugiu com outro criminoso que o esperava do lado de fora do estabelecimento em uma moto. Na fuga, houve a troca de tiros.
A corporação ainda informou que os três policiais foram afastados e encaminhados para avaliação psicológica e que as armas foram apreendidas. Eles continuarão afastados até a conclusão do Inquérito Policial.
Retrato falado (Foto: Polícia Civil)Retrato falado de suspeito de assalto a restaurante
em Curitiba (Foto: Polícia Civil).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=7365655989453815955
A polícia divulgou na quarta-feira (8) o retrato falado do suspeito de praticar o roubo. Segundo o retrato, o suspeito tem entre 17 e 18 anos de idade, é magro e tem cabelos curtos e escuros, com a cor da pele parda; nos dedos e em um braço há tatuagens. Os olhos são escuros e ele tem entre 1,75m e 1,78m. O outro criminoso, que esperava o ladrão do lado de fora do estabelecimento em uma moto, ainda não foi identificado.
Na segunda-feira (6), o resultado da perícia, que apontou que o tiro que matou a garota saiu da arma de um policial militar, foi confirmado pelo delegado Rodrigo Souza. Em nota, a Polícia Militar (PM) do Paraná afirmou que a intervenção dos policiais que estavam no estabelecimento, onde aconteceu o assalto, foi uma “repressão imediata de um crime de roubo com arma”.

Nenhum comentário: