Powered By Blogger

domingo, 12 de outubro de 2014

FESTA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM FORTALEZA-CE.

MONTESE
Patricia Holanda |CBM

Missas e procissão marcaram a comemoração à padroeira do Brasil em Fortaleza

Procissão
Procissão à Nossa Senha da Aparecida ocorreu no bairro Montese
FOTO: NATINHO RODRIGUES
A 56ª festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, reuniu milhares de fiéis, neste domingo (12), no bairroMontese. O dia foi marcado por várias missas, procissão e missa campal. Uma das atividades religiosas mais tradicionais da cidade chegou ao fim, depois de 10 dias de festividades, e a esperada procissão, em que os fiéis acompanhavam a imagem da santa pelas ruas.
Em seguida, houve a celebração de missa campal no calçadão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Montese, quando uma multidão lotou as laterais da igreja para assistir o ato religioso presidido pelo Padre Orsini Nuvens Linard.
As comemorações, que começaram no último dia 2, foram marcadas por missa durante toda a novena. Neste ano, o tema escolhido para o dia de Nossa Senhora Aparecida foi “Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor”.
O pároco Gabriel Brilhante explica que o tema remete àqueles que devem ser solidários. “Assim como Maria que sofreu ao ver seu Filho na cruz e foi solidária com Ele, o povo deve aprender esse ensinamento. Aprender a meditar sobre a dor”. Ele afirma ainda que são aguardadas mais de 30 mil pessoas.

Trânsito
Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e a Polícia Militar convocam, anualmente, um efetivo de apoio com o objetivo de garantir a segurança dos fiéis participantes da procissão e controlar o tráfego de veículos no bairro.
Na Praia do Futuro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida também comeora a data. Hoje, às 19h, acontece a missa de encerramento a ser celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=961394542270470773

Nenhum comentário: