Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CEARÁ EMPATA SEM GOLS COM ATLÉTICO-GO E CHEGA À QUINTA PARTIDA SEM VITÓRIA.

SÉRIE B
fonte:jogoda/cbm

Vovô tropeça no Dragão, no Castelão, e amarga jejum, mas fica a apenas dois pontos de distância do G-4

Ceará x Atlético-GO
Ceará não conseguiu superar o Dragão e ficou no 0 a 0 no Castelão
FOTO: KID JÚNIOR
O jejum continua. Nesta sexta-feira (7), oCeará empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO, no Castelão, pela 34ª rodada da Série B, e chegou à quinta partida consecutiva sem vencer - a terceira sob o comando do técnicoPaulo César Gusmão. Apesar da sequência negativa, o Vovô segue próximo dos adversários na briga pelo G-4 a quatro rodadas do fim da competição.
Após dispensas no elenco, PC Gusmão realizou mudanças no time em busca do triunfo. Com dificuldades no setor de armação, o Alvinegro até conseguiu criar boas chances de gol, mas esbarrou no goleiro Márcio, que realizou boas defesas e garantir o placar sem gols.

Com o jejum, o Ceará está na sétima colocação, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado na rodada por Santa Cruz e América-MG. O próximo desafio alvinegro será diante do Vasco, no próximo dia 15, às 15h20 (de Fortaleza), no Castelão, pela 35ª rodada. Depois, o time de Porangabuçu ainda terá ABCPortuguesa e Luverdense pela frente.
Já o Atlético-GO, que não perde há nove partidas e também na briga por uma vaga na elite em 2015, é o quinto colocado, com 53 pontos - o Boa Esporte tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais (16 a 15). O rubro-negro goiano voltará a campo diante do Paraná, na próxima terça-feira (11), às 20h  (de Fortaleza), no estádio Durival Britto, em Curitiba.
O jogo
A partida começou bastante disputada e intensa. O Atlético-GO teve um domínio inicial, mas o Ceará conseguiu equilibrar as ações e depois foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes.
Aos oito minutos, Kayke aproveitou bola mal cortada pela defesa alvinegra e bateu com perigo por cima do gol de Luís Carlos. O Alvinegro respondeu dois minutos depois, quando Assisinho fez bola jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marcos, que cabeceou forte e viu Márcio defender com a perna para evitar o gol.
Até o final da primeira etapa, cada time teve uma chance de gol. O Ceará assustou com Bill, aos 17 minutos, que recebeu lançamento na ponta direita, invadiu a área, ficou de frente para o goleiro rubro-negro e bateu cruzado, mas Márcio defendeu. Já o Dragão teve oportunidade com Kayke, aos 41, após passe de Pedro Bambu, e o chute do camisa 9 raspou a trave alvinegra.
No segundo tempo, os times retornaram com menos intensidade e fizeram um duelo bastante truncado.  O técnico Wagner Lopes fez alterações para proteger o sistema defensivo goiano, enquanto PC Gusmão deixou a equipe mais ofensiva.
Aos sete minutos, Pedro Bambu bateu cruzado com força à direita do gol de Luís Carlos. Aos 19, Bill recebeu a bola em contra-ataque, ficou de frente com Márcio e tentou marcar por cobertura, mas a bola desviou no defensor do Atlético-GO e saiu para escanteio. Até o final da partida, o Vovô ainda teve duas chances com Magno Alves e uma com Ricardinho, mas não conseguiu balançar as redes e deixou o Castelão com apenas um ponto e mais uma partida de jejum.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=3827514081870988335

Nenhum comentário: