Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

HOSPITAL DIZ QUE NÃO HÁ PROBLEMAS ÉTICOS EM FOTOS DE PERNA DE URACH.


Segundo instituição, a paciente pode autorizar divulgação de cirurgias.
Suposta oferta de dinheiro por imagens foi vista como 'boato' pelo GHC.

Do G1 RS
Andressa Urach  (Foto: Reprodução/Instagram)Andressa Urach (Foto: Reprodução/Instagram)
O Hospital Conceição de Porto Alegreinformou nesta terça-feira (6), via assessoria de imprensa, que não vê problemas éticos na divugação de fotos registradas na UTI da instituição com imagens de marcas cirúrgicas e curativos na perna esquerda da modelo Andressa Urach. De acordo com a instituição, não há regras que impeçam pacientes de fazer registros fotográficos, desde que outras pessoas internadas não apareçam nas imagens. As imagens foram divulgadas por uma agência internacional na segunda (5).
Durante o período em que esteve hospitalizada no local, o Conceição reforçou a segurança do local onde ela estava sedada em estado grave, por contra de uma infecção gerada pela mistura de hidrogel e PMMA, outro produto injetável com microesferas de polimetilmetacrilato, na coxa esquerda. Informalmente, a reportagem do G1 foi informada por funcionários do hospital de que haveria dinheiro sendo oferecido para quem obtivesse uma foto da modelo deitada na maca.
De acordo com a assessoria da instituição de saúde, a suposta oferta foi tratada como um "boato", que não influenciou nas medidas de segurança adotadas no local para preservar a paciente. Na ocasião, um segurança do hospital ficou posicionado em frente ao setor de Urach. Além disso, a entrada de funcionários de limpeza passou a ser restrita a quadros de confiança de uma empresa terceirizada.
Depois de deixar o hospital, Andressa passou as festas de fim de ano com a família em Porto Alegre. “Não poderia passar ano novo melhor. Na presença de Deus, com minha família, agradecendo a vida", disse ela em uma postagem de uma rede social. Na publicação de Andressa, uma imagem tinha os dizeres: "Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que ele era a única coisa que você precisava ter."

Relembre o caso
Andressa Urach deu entrada no Hospital Conceição, que atende apenas pelo SUS, no dia 29 de novembro para tratar de uma infecção causada pela aplicação de hidrogel nas pernas, procedimento que foi realizado há cerca de cinco anos. O quadro já era gravíssimo. A modelo foi internada na UTI e passou por cirurgias para combater a infecção.
Após quase um mês internada, ela recebeu alta no dia 24 de dezembro e passou o Natal em casa com a família. No mesmo dia, em nota enviada pela assessoria de imprensa da modelo, Andressa agradeceu o apoio de familiares, amigos e fãs e da equipe médica que a tratou no hospital.
O hidrogel é constituído de poliamida sintética e solução fisiológica e é usado para preenchimento de rugas da face e pescoço e também para aumentar o volume de glúteos, panturrilhas e coxas. No caso de Urach, a substância foi aplicada na coxa juntamente com PMMA, outro produto injetável com microesferas de polimetilmetacrilato usado para preenchimentos.

Nenhum comentário: