Powered By Blogger

domingo, 18 de janeiro de 2015

SOBRAL-CE:PRESIDENTES DAS ESCOLAS DE SAMBA PREOCUPADOS COM A "INDECISÃO" SOBRE O CARNAVAL DE SOBRAL DE 2015.


Presidentes das Escolas de Samba de Sobral estão preocupados com a “indecisão” da Prefeitura sobre o desfile das Escolas no Carnaval 2015. 
O desabafo aconteceu na manhã deste sábado(17) no Programa do Bené Fernandes, na Rádio Paraíso FM – 101,1 Mhz. Estiveram presentes os presidentes das maiores Escolas de Samba de Sobral, Narciso Sousa - Estação 1ª do Sinhá Sabóia, Gonzaga da Unidos do Alto do Cristo e o Edmílson Caburé da Mocidade Independente do Alto da Brasilia.
Segundo os dirigentes a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo do município, tem mantido um dialógo constante com as Escolas e sempre sinalizando para a realização de um grande desfile no Carnaval de 2015. Ocorre que nesta semana o TCM mandou um “alerta” aos Prefeitos de todo o Ceará, recomendado para os excessivos gastos na festa carnavalesca, levando em conta a situação da seca e o compromisso com o pagamento do Piso Salarial dos Professores.
Narciso Sousa falou que as Escolas de Samba de Sobral são verdadeiros representantes da Cultura Popular, sempre levando para a avenida temas importantes para que seja discutido pela sociedade. Neste ano a Estação vai discutir a cultura popular do Barro, ressaltando os grandes percursores dessa cultura, portanto, o investimento seria uma forma de manter viva essa tradição, como é feito com o Bumba-meu-boi no mês de Janeiro e com o Festival de Quadrilhas no mês de Junho.

No bate papo todos foram unânimes em acreditar no bom censo e na boa vontade do Prefeito Veveu, que já foi Secretário de Cultura e conhece como ninguém a importância das Escolas de Samba de Sobral. Por outro, os presidentes ainda podem contar com o empenho pessoal da Secretária de Cultura, Eliane Ribeiro, que tem feito um belo trabalho juntos as entidades culturais.

Ressaltar que o Carnaval será a exatos 30 dias, no dia 17 de fevereiro, e que as Escolas tem pelo menos 20 dias para preparar tudo, e dependem puro e exclusivamente do recurso da Prefeitura de Sobral, portanto, a palavra final está com o Prefeito Veveu Arruda.

Confesso que o Blogueiro gostaria que houvesse o Carnaval das Escolas de Samba, assim como vai acontecer o desfile do Bloco dos Sujos que terá como atração a cantora baiana Margareth Menezes.

Vamos rezar…
Fonte: Sobral Agora.

Nenhum comentário: