Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

BRIGA ENTRE TORCIDAS DO VILA NOVA PARALISA JOGO EM GOIÂNIA-GO;VEJA VÍDEO.


Confusão interrompeu amistoso por 17 minutos; ninguém foi preso.
Envolvidos haviam selado acordo de paz com diretoria do clube há 18 dias.

Do G1 GO
Uma briga entre as torcidas organizadas “Esquadrão Vilanovense” e “Sangue Colorado”, ambas do Vila Nova, paralisou o amistoso contra o Vasco de Itaberaí, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, na tarde deste sábado (14). A partida, última antes da estreia da equipe colorada na segunda divisão do Campeonato Goiano, só foi retomada após 17 minutos. Alguns torcedores chegaram a invadir o campo e a Polícia Militar precisou intervir (veja vídeo acima).
A confusão aconteceu ainda no primeiro tempo. Ao todo, 1.586 torcedores acompanhavam o amistoso, quando uma briga foi iniciada na arquibancada. Os próprios jogadores e até mesmo membros da diretoria, como o presidente Gutemberg Veronez, tentaram acalmar os ânimos, sem sucesso. Três torcedores foram detidos pela Polícia Militar, mas acabaram liberados em seguida.

Os conflitos entre as duas torcidas do Vila Nova são recorrentes até mesmo em jogos fora de casa. Há 18 dias, elas selaram um acordo de paz com a diretoria do clube, mas isso não evitou a nova confusão. A PM costuma dividir as facções durante partidas oficiais, mas desta vez elas estavam juntas, pois nos outros dois amistosos de pré-temporada, contra o Zalgiris, da Lituânia, e contra o goiano Santa Helena, não foi registrado nenhum incidente.
A diretoria do Vila Nova informou que estuda proibir a entrada das duas torcidas com qualquer tipo de material alusivo ao clube.
O jogo
O amistoso deste sábado marcava o retorno do meia Robston ao Vila Nova, após cumprir suspensão de um ano. O jogador foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína.
Após a confusão nas arquibancadas, a partida foi retomada e o Vila Nova venceu o Vasco de Itaberaí por 3 a 0.

Nenhum comentário: