Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

GALO DA MADRUGADA É MARCADO POR 'CLONES' DE DILMA E 'LAVA-GATOS'.


Trocadilhos e piadas foram inspirados no escândalo da Petrobras.
Bloco começou a desfilar às 9h e arrasta multidão pelas ruas de São José.

Do G1 PE
A fotógrafa Michelly Pessoa entrou na onda da crítica. "A família do meu namorado sempre se reúne em um grupo de 46 pessoas e se fantasiam de um fato que marcou", disse. Eles se inspiraram no escândalo da Petrobras. (Foto: Luna Markman/G1)A fotógrafa Michelly Pessoa entrou na onda da crítica. Ela e a família se inspiraram no escândalo da Petrobras. (Foto: Luna Markman/G1)
O escândalo da Petrobras inspirou um grande número de fantasias no desfile do Galo da Madrugada neste sábado (14), no centro do Recife. Foram brincadeiras como o grupo vestido de "propinobras", diversos "clones" da presidente Dilma Rousseff e o folião vestido de "Alberto Pau de Selfie", em uma brincadeira com o doleiro Alberto Youssef. Já é tradição aproveitar o bloco recifense virar palco para a sátira política.
Confira a galeria de fotos do Galo da Madrugada.
O bloco, considerado o maior do mundo, começou a desfilar às 9h e arrasta uma multidão pelas ruas do bairro de São José. Este ano são seis quilômetros de percurso. Um total de 25 trios está previsto e o desfile deve acabar por volta das 18h.

O primeiro carro alegórico é o abre-alas, com um galo gigante movimentando a cabeça e as asas, cacarejando e vestindo um traje brilhante nas cores roxa, vermelha e dourada. Em um dos carros, a Rainha do Carnaval e o Rei Momo desfilavam e acenam para os súditos. Ruana Oliveira e Henrique Marinho foram eleitos em um concurso realizado pela prefeitura.
Ao longo do desfile, 25 camarotes foram interditados pelo Corpo de Bombeiros. Entre os problemas apresentados estão a ausência de autorização da Prefeitura e do Atestado de Regularidade dos Bombeiros. Outra irregularidade encontrada foi a falta de extintores, corrimão nas escadas, antiderrapantes nos degraus, extintores, sinalização e saída de emergência.
Tanto o prefeito do Recife, Geraldo Julio, como o governador, Paulo Câmara, mantinham a expectativa de um desfile tranquilo e organizado. "Fizemos um planejamento grande para que seja um carnaval de paz e alegria", disse Câmara. Pela primeira vez no Galo da Madrugada, Margareth Menezes não escondia a admiração.

Nenhum comentário: