Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

OS SENADORES COBRAM EXPLICAÇÕES DE CID GOMES SOBRE PROBLEMAS NO FIES.

EDUCAÇÃO
Ministro e técnicos podem ser convocados para audiência pública no Senado.
Resultado de imagem para imagens de cid gomes

Há pouco mais de 2 meses à frente do Ministério da Educação, Cid Gomes já enfrenta as primeiras cobranças relacionadas a problemas relacionados a sua pasta. O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha, da Paraíba, apresentou requerimento a ser encaminhado ao ministro, pedindo informações sobre a suspensão de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil.

Os universitários que dependem do Fies para pagar o curso reclamam que o programa não permite a 



imagens cedida pelo google
            renovação automática das matrículas nas instituições que reajustaram as mensalidades acima de 4,5%, meta de inflação.

E os aprovados nos últimos vestibulares não sabem se contarão com a ajuda, já que o site do Fies estava fora do ar desde o final do ano passado. Cunha Lima quer saber quantos alunos ficaram prejudicados ou ficarão sem estudar sem o financiamento. 

"As razões pelas quais o site foi fechado, por que não se admite novas inscrições, por que não se paga os já inscritos. O governo simplesmente desestruturou o programa e não há uma resposta que seja suficientemente clara. São milhões de vidas de brasileiros que estão à mercê da desinformação do governo", ressaltou.

Ao lembrar que a bandeira do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff é a educação, o senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia, defende que o ministro Cid Gomes participe de uma audiência pública no Senado. 

Antes mesmo de receber as cobranças dos senadores, o Ministério da Educação informou que o site do Fies volta a funcionar no dia 23 para inscrições até o dia 30 de abril. Mas os novos financiamentos dependerão do curso escolhido e da avaliação da faculdade. 

*Com Agência Senado.

Nenhum comentário: