Powered By Blogger

sábado, 14 de fevereiro de 2015

RENASCER FIRMA PARCERIA COM O CORPO DE BOMBEIROS PARA ARRECADAR ALIMENTOS.

A Comunidade Católica Shalom em Sobral e o Corpo de Bombeiros firmaram importante parceria nesta quarta-feira (11), com o intuito de arrecadar alimentos a serem destinados às famílias atingidas pela seca no interior do Ceará. A ideia é que os alimentos sejam arrecadados durante o Renascer, retiro de carnaval da Comunidade que acontecerá de 15 a 17 de fevereiro, no Centro Esportivo Tia Edite (Campo dos Velhos). 

A parceria entre a Comunidade Shalom e o Corpo de Bombeiros teve início em Fortaleza, onde também acontecerá o evento Renascer. Para Breno Dias, responsável local pela Missão do Shalom em Sobral, foi uma grande honra ser procurado pela corporação do Corpo de Bombeiros, representado pelo capitão Luís, para firmar a parceria em prol das comunidades vitimadas pela estiagem.

“Estaremos, como sociedade, como cristãos, como católicos, pensando no bem, em como ajudar as pessoas que estão na seca, pessoas que precisam hoje da nossa ajuda”, comenta Breno.

Segundo o capitão Moraes, do Corpo de Bombeiros de Sobral, na maioria dos municípios do interior do Estado foi declarado estado de emergência devido à estiagem e ao índice pluviométrico abaixo da média. No Ceará, as ações de enfrentamento da estiagem são assumidas pela Defesa Civil, que integra a estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

“Estamos muito felizes com essa parceria e agradecemos à Comunidade Shalom pela abertura”, disse o capitão Moraes.

Campanha
Durante esta semana e no decorrer do Renascer, que acontece de 15 a 17 de fevereiro, a Comunidade Shalom se empenha na divulgação da campanha para arrecadar alimentos não-perecíveis durante o evento tanto em Sobral quanto nos municípios de Cariré, Forquilha, Massapê, Alcântaras e Coreaú, com fixação de postos de coleta no local de cada evento. As doações também podem ser feitas diretamente à Comunidade Shalom, na rua Coronel Mont’Alverne, 1498, no bairro Campo dos Velhos.

Renascer
Em Sobral, o Renascer acontecerá no Centro Esportivo Tia Edite (Campo dos Velhos) a partir deste domingo (15) e se estende até o dia 17, começando todos os dias às 8h. A programação contará com pregações, louvor, adoração, cursos e missas. A entrada é gratuita.
Fonte:sobral online/CBM

Nenhum comentário: