Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

DESEMPREGO: 450 PROFISSIONAIS SÃO DEMITIDOS DA EMATERCE.


Recebi e repasso:


"Nessa última sexta-feira, dia 30-01, após um dia exaustivo de trabalho no campo, desenvolvendo tecnologias de convivência com a seca, com os nossos tão sofridos agricultores. Fomos pegos de surpresa pela direção  da empresa EMATERCE (Empresa de assistência técnica e extensão rural do Ceará), 450 profissionais, incluindo (técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários, entre outros), haviam sido desligados da empresa a partir daquele mesmo dia. A justificativa dada foi que o convenio com o MDA (ministério do desenvolvimento agrário) ainda não teria sido renovado. Esses 450 profissionais pertenciam ao programa agente rural pelo pacto federativo, atuavam como bolsistas por um período de 3 anos na EMATERCE (forma encontrada pela empresa para não fazer concurso público), sendo que os contratos so se encerraria em Setembro desse ano.

Fica a revolta desses 450 profissionais que de forma instantânea e desrespeitosa perderam seus empregos, grande maioria, pais de família que tiravam seus sustento de forma digna. 

Com apenas 1 mês de mandato dos novos governantes, foi capaz de deixar a população do campo em situação ainda mais difícil, principalmente em tempos de seca, período mais crítico ainda para o homem do campo, necessitando assim de acompanhamento técnico e auxilio por parte dos governantes através de políticas publicas.

Esses técnicos atuavam em vários programas que beneficiavam o homem do campo como: Distribuição  de sementes do programa hora de plantar, cadastro de lançamento do programa garantia safra, campanha de vacinação contra febre aftosa, elaboração e acompanhamentos de projetos agrícolas, apoio nadistribuição do milho da conab, prestação de assistência técnica e extensão rural, entre outros. Ficando aEMATERCE agora com quadro bastante reduzido, sendo quase impossível a execução desses programas.

Espero que providências por parte do Secretario do desenvolvimento agrário e do governador Camilo Santana sejam tomadas. Obrigado pela atenção!!"

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Nenhum comentário: