Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MUSA DO BLOCO CASA COMIGO SONHA EM SER CANTORA DE AXÉ MUSIC.


Stella Damaris concorre ao título de Musa dos Blocos, em eleição do G1.
Ela estreou como vocalista no carnaval de rua de SP neste domingo (1º).

Do G1 São Paulo
Stella Damaris é musa do bloco Casa Comigo, que desfila na Vila Beatriz, na Zona Oeste  (Foto: Victor Moriyama/G1)Stella Damaris é musa do bloco Casa Comigo, que desfila na Vila Beatriz, na Zona Oeste (Foto: Victor Moriyama/G1)
Foi graças a uma troca de mensagens nas redes sociais que a cantora Stella Damaris assumiu um dos microfones da banda do Casa Comigo, bloco fundado em 2012, que desfila pelas ruas da Vila Beatriz, na Zona Oeste de São Paulo. Neste domingo (1º), o cordão arrebatou uma multidão de foliões fantasiados de noivos, noivas e padres no chamado pré-carnaval.
Stella Damaris é a primeira de seis candidatas que serão apresentadas ao longo dos próximos dias e que concorrem ao título de Musa dos Blocos de São Paulo, em eleição promovida pelo G1 a partir da próxima sexta (6). Todas as candidatas — escolhidas pelo site — têm relação com algum bloco de carnaval de rua paulistano e são foliãs apaixonadas.
Em 2008, a morena de 32 anos deixou a cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, para investir na carreira de cantora na capital. Na noite paulistana, ela dá sua voz aos sucessos de Chico Buarque, Clara Nunes e Vinícius de Moraes. Embora devota dos três graúdos, bases de suas referências musicais, seu desejo profissional era trocar o baquinho e violão pelo trio elétrico.

“Eu tenho um grande sonho que não vou realizar, eu acho, que é ser cantora de axé. Eu sou bem eclética. Gosto muito de axé, sempre gostei, desde criança fazia as coreografias”, relata.
Em 2014, após frequentar o carnaval de São Paulo, viu nos bloquinhos de rua uma maneira de adaptar tal vontade. “Postei no meu face que queria realizar um sonho em 2015 que era cantar em um bloco de carnaval. E um dos blocos que me indicaram foi o Casa Comigo", conta.
Arte educadora e cantora, ela deixou Piracicaba para investir na carreira na capital há sete anos  (Foto: Victor Moriyama/G1)Arte educadora e cantora, ela deixou Piracicaba
para investir na carreira na capital há sete anos
(Foto: Victor Moriyama/G1)
Rapidamente aceita, no final do ano passado Stella participou do primeiro ensaio como integrante do bloco. “Fiquei em êxtase, queria chorar, fiquei super emocionada, feliz. Eles não tinham uma cantora e queriam uma vocal feminina", celebra.
A estreia oficial, entretanto, ocorreu na tarde deste domingo (1). Foi o primeiro ano que a banda tocou em cima de um (quase) trio elétrico. "Antes o bloco era na rua, esse ano teve o carro. Já é um caminho, estou bem feliz."
Arte educadora e cantora, Stella descobriu seu talento aos 13 anos, em um grupo amador de teatro. Começou a ter mais contato com a música popular brasileira, e a proximidade despertou o desejo de estudar música. Durante as aulas de violão, foi orientanda pelo professor a investir em sua voz. Três anos depois, já se apresentava nos barzinhos de sua cidade natal.
Mas foi como cantora de uma banda de baile que a “aquariana agitada”, como se define, encontrou sua identidade artística. Ela diz que sonha em dividir o microfone com João Bosco, mas se vê na pele de Ivete Sangalo. “Tira o pé do chão é minha frase, pois estou sempre pulando. Cantei cinco anos em banda de baile de casamento, e foi lá que senti que sou do balacobaco", diverte-se.
A morena não abandona a noite mesmo quando está sem o microfone nas mãos. “Adoro dançar, saio para dançar ao menos três vezes por semana. Não sei se danço bem. Não sou dançarina, mas tenho ritmo”, garante.
Stella fez sua estreia em cima do trio do Casa Comigo no carnaval deste ano  (Foto: Victor Moriyama/G1)Stella fez sua estreia em cima do trio do Casa Comigo no carnaval deste ano (Foto: Victor Moriyama/G1)
Solteira, a jovem se diz grata à São Paulo, mas espera, em breve, achar um lugar em que possa trabalhar e viver bem. “Gosto da cidade, da movimentação cultural. Para o meu trabalho é sensacional. Consegui realizar e concretizar muitos planos. Mas tem vários problemas, ainda não sei se continuo aqui ou não. Tenho muita vontade de morar na Itália, mas ainda não encontrei o meu lugar, onde quero viver, ficar e, quem sabe, ter um filho.”
A cantora acredita que pode levar o título de musa por razões mais subjetivas. “Eu sou uma menina-mulher muito feliz, estou numa fase muito boa da minha vida, eu canto muito que é o que me faz sentir viva, e tenho muitos amigos.”

Nenhum comentário: