Powered By Blogger

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

'NADA DE CONCRETO', DIZ NAMORADA DE BRASILEIRO QUE SUMIU NA INDONÉSIA.


Luana Martins falou sobre o caso à GloboNews nesta terça-feira (3).
Jovem desapareceu ao deixar festa; família reclama de falta de ajuda local.

Do G1, em São Paulo

A namorada do brasileiro Fernando Vieira Campello que está desaparecido na  Indonésia afirma que ainda não há nada de concreto sobre o paradeiro dele e que a família que viajou até o país tem enfrentado dificuldade para receber ajuda das autoridades policiais da Indonésia. O jovem e a família vivem na Austrália há 3 anos.
Fernando teria desaparecido quando voltava para o hotel após participar de uma festa na ilha Gili Trawagan no último fim de semana. "As informações que temos são discordantes, algumas pessoas dizem que viram ele andando pela rua, mas nada muito concreto. Se tivessem visto mesmo já tinham achado, até porque a ilha pequena. A gente não tem muita noção do que aconteceu", afirmou Luana Martins em entrevista à GloboNews no início da madrugada desta terça-feira (3). A jovem acompanha a situação do Rio de Janeiro. Veja o vídeo acima

Ele estava em uma festa com cerca de 10 amigos e teria decidido voltar ao hotel, pois se sentiu mal. Ele foi acompanhado por um desses amigos, mas a dupla se perdeu pelo caminho. "A gente não sabe o que aconteceu no meio do caminho, eles tinham bebido um pouco. O amigo dele está muito nervoso, muito desesperado. Parece que eles se desprenderam na volta e o Fernandinho acabou desaparecendo, não se sabe como. Ele estava bem, a gente não sabe o que aconteceu, se ele teve alguma crise", relatou Luana.

A mãe do jovem, Luciana Vieira disse em seu perfil no Facebook que foi está na ilha para procurar por seu filho com a ajuda de amigos do rapaz. A namorada dele reclama que a família não vem recebendo auxílio de autoridades locais nas buscas. "Não há nenhum tipo de ajuda, inclusive, a mãe dele me contou que um amigo dele foi na parte continental para buscar mais policiais e quando a polícia chegou lá sentaram numa sombra e falaram que iam descansar, porque eles estavam muito cansados e iam procurar mais tarde", disse Luana.

Ainda de acordo com ela, o brasileiro não responde às mensagens de celular e em redes sociais desde o desaparecimento e a senha de uma loja virtual de aplicativos dele teria sido trocada.

O Itamaraty divulgou que a embaixada do Brasil em Jacarta está ciente do caso do desaparecimento do brasileiro e mantém contatos com a família e com as autoridades locais. O Ministério das Relações Exteriores afirma que continuará a acompanhar a situação e prestará toda a assistência consular cabível.
  •  
O brasileiro Fernando Vieira Campello está desaparecido na Indonésia (Foto: Reprodução/Facebook/ Fernando Vieira Campello)O brasileiro Fernando Vieira Campello está desaparecido na Indonésia (Foto: Reprodução/Facebook/ Fernando Vieira Campello).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header

Nenhum comentário: