Powered By Blogger

sábado, 1 de agosto de 2015

DEZENAS DE MÃES FAZEM 'MAMAÇO' NA PRAÇA DA LIBERDADE EM BELO HORIZONTE.


Iniciativa mostra importância da amamentação para mulheres e crianças.
A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa neste sábado (1º).

DO G1 MG, com informações do MGTV

Dezenas de mães fizeram um “mamaço” neste sábado, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A iniciativa mostrou a importância da amamentação tanto para as mulheres quanto para as crianças. A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa neste sábado.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os bebês se alimentem apenas com o leite da mãe até os seis meses de vida. Mas na capital, segundo o Ministério da Saúde, o tempo médio de amamentação exclusiva é de apenas 54 dias. No “mamaço”, as mães cobraram ampliação no prazo de licença maternidade.
“A gente quer mostrar para o governo, sociedade, a dificuldade de uma mãe amamentar”, disse a organizadora, Gabrielle Faria.

Já o médico Cristovão Barros explica que o leite materno tem a concentração adequada de lipídeos, proteínas, glicídios importantes para o crescimento e maturação do sistema nervoso central da criança.
“Além do que ele tem uma série de anticorpos que ajudam a prevenir uma série de doenças na primeira infância, importante para a prevenção da mortalidade nesse período”, destacou o mastologista.

Nenhum comentário: