Powered By Blogger

domingo, 23 de agosto de 2015

QUATRO PESSOAS SÃO DETIDAS APÓS POUSO DE AERONAVE EM FAZENDA NA CIDADE DE BURITI DOS LOPES-PI.

Quatro pessoas foram detidas após um pouso irregular na fazenda do ex-governador Zé Filho (PMDB) em Buriti dos Lopes, a 280 quilômetros de Teresina. O fato aconteceu na tarde de sábado (22) e mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Federal. Entre os detidos estava um casal de franceses.
De acordo com o major Adriano Lucena, comandante da Polícia Militar em Parnaíba, o pouso na fazenda do ex-governador aconteceu sem autorização dos responsáveis pela propriedade. "Às 14h fomos acionados pelo Comando de Policiamento do Interior com a informação de que um avião estava procurando um local para pousar porque o aeroporto de Parnaíba estava fechado. Achamos estranho porque o aeroporto não estava fechado", comentou o militar.
Com o alerta, a Polícia Militar enviou viaturas para as cidades de Buriti dos Lopes e Cocal da Estação, que têm pistas de pouso. "Um piloto que estava na fazenda do ex-governador ligou para a PM. Ele disse que um avião tinha pousado na posta e que não sabia quem era. Ao chegarmos, vimos um veículo com placa de Araraquara (SP) dando apoio. Na aeronave, havia um piloto e um casal de franceses", relatou o major Lucena.

Após a manobra suspeita, os quatro foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Parnaíba, a 40 quilômetros de Buriti dos Lopes. "Aparentemente, a aeronave tinha alguma irregularidade", sugeriu o comandante da PM na Capital do Delta.
Depois de serem conduzidos até a sede da Polícia Federal em Parnaíba, o casal de franceses e o motorista do veículo Nissan Sentra de cor preta e placa HFT 9913 foram liberados. O piloto da aeronave, por sua vez, foi ouvido pelos agentes da PF.
Em contato com o CidadeVerde.com, a Polícia Federal informou que os quatro detidos foram levados até a sede do órgão porque os passageiros alegaram cidadania francesa e porque a aeronave fez um pouso irregular. Além disso, a PF afirmou estar alerta porque é período de pagamento nos bancos da região.
cidadeverde.com

Nenhum comentário: