Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FORTALEZA É ACIDADE QUE MAIS APROVA ALUNOS NO ITA EM 2012.



ITA fica em São Paulo e tem um dos vestibulares mais concorridos do país.
Em 2012, 43 alunos de escolas de Fortaleza foram aprovados no concurso.

Fortaleza é a cidade do Brasil como o maior número de candidatos aprovados nas escolas militares do país neste ano. Em 2012, 43 estudantes matriculados em escolas de Fortaleza foram aprovados no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
A capital cearense ficou à frente de São Paulo, com 12 aprovados, e Rio de Janeiro, com 10 aprovados. Quatro alunos de Belo Horizonte foram aprovados neste ano; Brasília e Recife tiveram 3 aprovados cada. As escolas de São José dos Campos, onde fica o ITA, aprovaram 41 alunos.
Quase 7.300 estudantes se inscreveram para disputar as 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia do instituto, considerado um dos melhores do país. As provas do vestibular ocorreram entre os dias 11 e 14 de dezembro em 22 cidades e capitais do país.O ITA fica em São José dos Campos, em São Paulo, e é um dos concursos mais concorridos do Brasil entre alunos que concluem o ensino médio. Em Fortaleza, o colégio Farias Brito teve o maior número de candidatos que ingressaram no ITA em 2012, com 19 aprovações.

CidadeNº de
aprovados
Fortaleza43
São Paulo12
Rio de Janeiro10
Belo Horizonte4
Brasília3
Recife3
Salvador2
Aprovados
De acordo com o ITA, os aprovados também irão receber uma carta e telefonema informando o resultado do vestibular. "A nota de corte foi de 68. A contabilidade dessa nota foi feita através de um cálculo que levou em consideração a parte de teste e dissertativa que gerou uma média que excluiu o inglês. A nota mínima era de 40 por matéria", disse Luiz Carlos Rossato, de 67 anos. Em 2012, a nota de corte foi de 70. "A queda ocorreu por conta da dificuldade maior nas questões da prova de Física neste ano", disse.
O ITA ainda não definiu se haverá ou não uma segunda chamada. "Depende se haverá desistentes", disse Rossato. Os aprovados devem comparecer a sede do ITA, em São José dos Campos (SP), no dia 20 de janeiro para apresentação. Quem não compareecer nessa data é excluído do processo seletivo.fonte:g1 ce/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: