Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PM FILMARÁ AÇÕE NO RJ COM BALÃO SIMILAR AO USADO POR EUA EM GERRAS.



Câmeras serão capazes de identificar rostos a um raio de três quilômetros.
Dois modelos, um brasileiro e outro israelense, estão sendo analisados.

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (3), que vai utilizar balões de monitoramento para captar imagens durante ações estratégicas em áreas de conflitos, patrulhamento de comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e grandes eventos no Rio de Janeiro. O primeiro teste está previsto para acontecer ainda em dezembro.
Segundo informou a PM, os balões de hélio, de uso comum pelas tropas americanas no Afeganistão, ficarão a uma altura de 100 metros, presos ao solo pelo cabo que transmitirá as imagens ao centro de controle próximo.
Protótipo do balão que será usado pela PM no RJ (Foto: Fotomontagem de Miguel Heichard sobre foto de Rogerio Santana )Protótipo do balão que será usado pela PM no Rio de Janeiro (Fotomontagem de Miguel Heichard sobre foto de Rogerio Santana )
Câmeras identificam rosto a 3 km
Segundo a PM, as câmeras serão capazes de identificar o rosto de uma pessoa a um raio de três quilômetros. O comando da corporação está fazendo estudos para a compra dos equipamentos. Dois modelos, um brasileiro e outro israelense, já estão sendo analisados.
De acordo com o tenente-coronel, Márcio Costa Lima, chefe do Centro de Controle Operacional da PM, as empresas já foram convidadas para apresentar testes com os modelos de balões.
Ainda segundo o tenente-coronel, o equipamento é um meio prático e barato de suprir a necessidade de monitoramento pelo ar. De acordo com ele, através do balão, o comando terá uma visão ampla e completa dos locais de monitoramento.
Os modelos terão entre 1,8 metro e 4 metros de diâmetro, com capacidade para suportar ventos de 80 Km/h e uma câmera de cinco quilos.fonte:g1 Rj/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: