Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DE ASSALTO A BANCO QUE AGIA EM TODO O NORDESTE DO BRASIL.


A quadrilha seria responsável por assaltos nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Sergipe.

Dez suspeitos de roubar mais de R$ 1,6 milhão de agências bancárias em diversos estados do Nordeste foram presos neste final de semana, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Sergipe em uma pousada na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju.
O grupo formado por sete homens e três mulheres se preparava para realizar um passeio turístico quando foi abordado pela polícia. Foram apreendidas cinco pistolas e uma marreta, que segundo o delegado Cristiano Barreto, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), eram utilizadas nos assaltos.


“Em outubro deste ano, quando eles assaltaram uma agência do Banco do Brasil, no Conjunto Augusto Franco, eles usaram a marreta para quebrar o vidro que fica ao lado da porta giratória. De acordo com as investigações realizadas em outros estados, eles agiam da mesma maneira, bem como a data dos assaltos, que sempre ocorriam no início do mês, de preferência no dia 5”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha seria responsável por assaltos nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Sergipe. As ações teriam sido iniciadas pelo grupo no mês de janeiro e os suspeitos eram conhecidos como "quadrilha do paletó', pois um dos líderes do grupo usava um paletó gerar uma boa impressão no momento de entrar na agência. No assalto realizado na capital sergipana não foi diferente, as imagens do circuito interno de segurança revelaram a organização e a preocupação dos criminosos com a aparência, já que todos estavam bem vestidos.


Cinco pistolas e uma marreta que seriam usadas nos
assaltos foram apreendidas pela polícia
(Foto: Divulgação/SSP-SE)

Policiais de outros Estados da Federação começaram a definir o perfil dos assaltantes. Por conta das investigações em Sergipe, parte da quadrilha também foi presa no Estado de Pernambuco. Segundo a polícia, a quadrilha tem atribuições bem definidas, desde o levantamento das informações de pousadas, da movimentação das agências bancárias, até rotas de fuga e onde os carros deveriam ser estacionados.

Unidades como o Complexo de Operações Policiais (Cope), Comando de Operações Especiais da PM (COE), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Grupamento Tático de Motos (Getam) e Coordenadoria das Delegacia do Interior (Copci) participaram, diretamente da operação.
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe realizará uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (03), na Academia da Polícia Civil para apresentar os presos e repassar outras informações sobre a operação.

Fonte: G1SE/camocim belo mar blog

Nenhum comentário: