Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2014

ACIDENTE EM CIRCO DEIXA NOVE ARTISTAS GRAVIMENTE FERIDOS NOS EUA.


Bailarinas caíram em performance em que eram penduradas pelos cabelos.
Queda foi de cerca de 7 metros de altura; um artista foi atingido no chão.

Do G1, em São Paulo

Um acidente durante uma apresentação aérea no circo Ringling Brothers and Barnum and Bailey Circus deixou pelo menos nove artistas gravemente feridos neste domingo (4), nos Estados Unidos.
Uma plataforma que era elevada e suspendia as artistas caiu, lançando oito no chão e ferindo um dançarino que estava embaixo. Há informações de que há outros feridos, embora com menor gravidade.
O acidente aconteceu durante um número em que oito artistas formam uma espécie de candelabro ou lustre, suspensos apenas pelos cabelos, de acordo com o porta-voz da Feld Entertainment, empresa ligada a Ringling Bros, Stephen Payne, citado pela Fox News.
De acordo com a TV, 11 pacientes deram entrada no hospital de Rhode Island com lesões variadas, incluindo um em estado grave, disse a porta-voz Jill Reuter.
Artistas estavam penduradas pelos cabelos quando caíram. (Foto: Frank Caprio/AP Photo)Artistas estavam penduradas pelos cabelos
quando caíram. (Foto: Frank Caprio/AP Photo)
Içado pelo cabelos
O espetáculo em que os artistas são pendurados pelos cabelos é descrito no site do circo como um "ato maior que a vida" com oito artistas do sexo feminino. "Esses 'artistas de cabelo' fazem uma combinação de coreografia e piadas, incluindo fiar, se pendurar e rolar para baixo envolto sedas, tudo enquanto estão suspensos no ar a mais de 10 metros de altura e apenas pelos cabelos", diz o site. "Neste ato de arrepiar os cabelos, o público ainda vai ver o peso de três meninas mantidas no ar apenas pelas mechas de uma delas."
Um vídeo feito por um espectador mostra o instante da queda, quando as artistas estão penduradas a cerca de 7 metros de altura. Segundos depois, quando elas começaram o número, as mulheres caem e o aparelho de metal que as sustentava cai sobre elas.
Imagem mostra equipes de emergência atendendo os artistas de circo feridos após queda. (Foto: Tara Griggs/AP Photo)Imagem, feito com celular, mostra equipes de emergência atendendo os artistas de circo feridos após queda. (Foto: Tara Griggs/AP Photo).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=8199378252187631329Artistas estavam penduradas pelos cabelos quando caíram. (Foto: Frank Caprio/AP Photo)

Nenhum comentário: