Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2014

DISPOSITIVO CHROMECAST CHEGA AO BRASIL NESTE MÊS DE MAIO DE 2014.

TV CONECTADA

Image-0-Artigo-1604881-1
Conectado ao aparelho de TV, o Chromecast passa a exibir na tela todo o conteúdo de serviços online que o usuário acessar no smartphone ou tablet
O Chromecast, o pequeno dispositivo do Google, no formato de um pendrive, que permite ao usuário assistir no aparelho de TV conteúdo da internet controlados pelo smartphone, chega ao mercado brasileiro no final deste mês de maio. Vendido nos Estados Unidos por apenas US$ 35, o dispositivo deve chegar às lojas brasileiras por algo em torno de R$ 199. A informação foi dada pelo vice-presidente de produtos do Google, o brasileiro Mário Queiroz, em entrevista ao site Info.
Segundo o executivo, inicialmente o Chromecast não será fabricado no Brasil - o que poderia tornar o produto mais barato e próximo do valor que custa nos Estados Unidos. Ainda de acordo com o executivo, o dispositivo também não terá, a princípio, conteúdo local. Atualmente, o aparelho permite o acesso na TV ao conteúdo de serviços como o Netflix, YouTube, Rdio, HBO Go, Crackle e Vevo.

Lançado há dez meses nos Estados Unidos, o Chromecast chega com a proposta de popularizar a tecnologia de streaming (transmissão de conteúdo sob demanda, via internet, sem necessidade de download). Com o Chromecast conectado ao televisor, o usuário pode acessar o conteúdo dos aplicativos compatíveis com o dispositivo na tela do smartphone ou tablet, e ver tudo reproduzido na tela da TV. Sem revelar números, mas afirmando que milhões de unidades já foram comercializadas, o Google demonstrou que, mesmo sendo vendido praticamente apenas nos Estados Unidos, o aparelho é um sucesso. Em seu último relatório fiscal, a empresa já havia anunciado o destaque positivo de seu produto e detectou o Chromecast como um dos aparelhos mais vendidos de 2013.
Para funcionar com o Chromecast, o televisor deve ter uma entrada HDMI, onde o dispositivo é conectado fisicamente. A integração com os demais dispositivos móveis (smartphones ou tablets) é feita através da rede Wi-Fi à qual os dispositivos devem estar contectados.
Para configurar o conjunto, basta instalar o aplicativo oficial do Chromecast no smartphone ou no tablet com acesso à internet via Wi-Fi. Com o aplicativo Chromecast instalado, os demais apps como YouTube e Netflix passam a reconhecer o Chromecast na mesma rede Wi-Fi.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=655106510902430758Image-0-Artigo-1604881-1

Nenhum comentário: