Powered By Blogger

sábado, 3 de maio de 2014

CEARÁ SE RECUPERA E CONSEGUE EMPATAR COM NÁUTICO NO CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

Depois de estar perdendo por 2 a 0, na tarde deste sábado (04), o Vovô igualou o marcador em 2 a 2, em jogo válido pela Série B


Ricardinho foi o autor do primeiro gol do Ceará (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)
Ricardinho foi o autor do primeiro gol do Ceará (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)

Foi uma atuação para ser esquecida no primeiro tempo. Contudo, neste sábado (04), na Arena Castelão, o Ceará conseguiu evitar a derrota no fim do duelo. Depois de estar perdendo por 2 a 0, contra o Náutico, ainda com um atleta a menos, o Alvinegro empatou em 2 a 2.
Com o resultado, o Alvinegro alcançou os 4 pontos na competição. O Vovô agora está na 9ª posição. Pelo outro lado, os pernambucanos chegaram aos 5 pontos, com a 4ª colocação.
A situação das duas equipes na rodada passada foi oposta. O Alvinegro perdeu por 3 a 0 para o América-MG, enquanto o Timbu bateu o Vila Nova. Com a  bola rolando, aparentava que o time pernambucano era o mandante do embate.
Logo no primeiro minuto, em um contra-ataque rápido, Marinho cortou para o meio e chutou forte de pé canhoto. A bola passou à esquerda da meta defendida pelo goleiro Luís Carlos.
Aos 8 minutos, veio o troco do Ceará. Samuel Xavier deu passe em profundidade. Tadeu ganhou na corrida, mas se atrapalhou na hora de finalizar. Oportunidade clara desperdiçada pelo atacante do Vovô e vai do torcedor na arquibancada do Gigante da Boa Vista.
O Ceará não conseguiu dominar as ações no meio-de-campo. Contudo, ainda criou. O mesmo Tadeu recebeu livre no meio. O jogador finalizou de pé direito. Alessandro espalmou para fora.
Magno Alves teve a posse da bola, passou para Felipe Amorim, que na hora de chutar foi travado pela defesa do Alvirrubro. Um minuto depois, Elicarlos cruzou e Careca cabeceou para fora.
O time do técnico Lisca, então, passou a reter a bola no campo ofensivo. E também foi mais ousado. Aos 25 minutos Sandro fez falta. Raí cobrou com perfeição e o goleiro Luís Carlos ficou estático: 1 a 0 Náutico.
A tentativa do empate veio um minuto depois. Tadeu entrou livre e perdeu mais uma chance incrível. Alessandro evitou o tento, causando alvoroço nos torcedores. O resto da etapa inicial foi de domínio dos visitantes, que controlaram a bola, além de se posicionarem de forma correta na defesa.
Segundo tempo
O Vovô não deixou de tentar nos 45 minutos finais. Logo no princípio, Felipe Amorim caiu pelo lado esquerdo. O atacante cruzou rasteiro e Magno Alves finalizou para fora.
O problema é que o Náutico conseguiu achar um contra-golpe. Careca ficou livre para marcar. Anderson tentou evitar o gol e cometeu o pênalti. Cartão vermelho para o jogador. Na cobrança, Elicarlos aumentou: 2 a 0. Com a expulsão, Sérgio Soares tirou Tadeu e colocou o zagueiro Alex Lima.
Outra alternativa foi colocar Robinho no lugar de Felipe Amorim. No primeiro toque na bola do meia, o Ceará quase diminuiu. Vicente cruzou e o jovem cabeceou para fora.
Aos 18 minutos, Vicente entrou em diagonal na área. O lateral chutou e Alessandro se esticou para evitar o primeiro gol do Alvinegro de Porangabuçu. Foi a chama para finalmente sair o tento. Aos 21, Ricardinho cobrou falta da intermediária. Alessandro não conseguiu evitar o gol: 2 a 1.
O Vovô quase conseguiu o empate. Ricardinho cobrou escanteio e Sandro desviou de cabeça para fora. Dois minutos depois, Robinho roubou a bola e chutou da entrada da área cruzado. A bola passou à direita do gol de Alessandro.
Aos 39 minutos, o Náutico também quase marcou. Raí chutou de longe e Luís Carlos espalmou. Mas o Ceará ainda tinha folego para buscar o resultado. Dois minutos depois, Magno Alves deu assistência para Gil. O atacante tirou do alcance do defensor adversário e chutou cruzado: 2 a 2. No fim, o Ceará ainda tentou vencer, mas o Náutico se segurou no campo defensivo.


Ficha técnica
Ceará 2 x 2 Náutico
Local: Arena Castelão
Data: 03/04/2014
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira  (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Gols: NÁU – Raí, Elicarlos e Zé Mário ; CEA – Ricardinho e Gil
Cartões amarelos: CEA – Sandro, Magno Alves e Ricardinho ; NÁU – Leonardo Luiz, Dê
Cartões vermelhos: CEA – Anderson

Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza (Gil); Felipe Amorim (Robinho), Tadeu (Alex Lima) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares
Náutico: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Rodrigo Possebon) e Careca (Vinícius). Técnico: Lisca.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6358994255526088739
Ricardinho foi o autor do primeiro gol do Ceará (FOTO: Divulgação/CearaSC.com)

Nenhum comentário: