Powered By Blogger

sábado, 31 de maio de 2014

MOTORISTAS DE ÔNIBUS ENTRAM EM ESTADO DE GREVE NESTE SÁBADO EM FORTALEZA-CE.

APÓS ASSEMBLEIA

Categoria decidiu cruzar os braços à zero hora da próxima quarta-feira (4)


Motoristas de ônibus entram em greve
Categoria não aceitou a proposta dos empresários
JOSÉ LEOMAR
Em assembleia na manhã deste sábado (31),motoristas e cobradores de ônibusdecidiram entrar em estado de greve por tempo indeterminado. Os profissionais se reuniram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), na avenida Tristão Gonçalves e ocuparam a via durante a reunião.
A categoria vai paralisar as atividadas por um dia à zero hora da próxima quarta-feira (4), mesmo dia em que haverá uma nova rodadade negocições com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus), às 13 horas, no Ministério do Trabalho. Trabalhadores de outras categorias, como vigilantes e servidores, também não trabalham na quarta-feira, data que marca o Dia Estadual de Paralisação.
Neste momento, o grupo segue em passeata pelas ruas do Centro e do Benfica, onde farão uma nova reunião nas proximidades do shopping na Av. Carapinima. O trânsito está congestionado no local. 
Segundo o presidente do Sintro-CE, Domingo Filho, "neste momento a categoria está em estado de greve e pode ter mais manifestações a qualquer momento, a qualquer hora, em qualquer dia", disse.
Domingo Filho disse ainda que os ônibus deixarão de circular antes da quarta-feira se houver qualquer violência contra motoristas e cobradores. 

Com relação à paralisação programada para o dia 4 de junho, o presidente da categoria disse que "se a empresa colocar falta nos funcionários, vamos parar a empresa", afirmou.
Categoria não aceita acordo com patrões
Na assembleia deste sábado (31) a categoria recusou a propostas de reajuste de 5,81% oferecida pelos representantes do Sindiônibus.
Todas as reivindicações da categoria foram mantidas. São elas: o reajuste de 18%, cesta-básica no valor de R$ 120,00, vale-alimentação no valor de R$ 12,00, jornada de trabalho composta de 42 horas semanais, 30 minutos de lanche, 7 horas diárias e intervalos de 30 minutos, além de mais segurança no ambiente de trabalho..https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=6107143605600452262

Nenhum comentário: