Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA INTERCÂMBIO DE 10 MESES NA FRANÇA.

Até o dia 6 de março, estarão abertas as inscrições ao programa internacional para intercâmbio de alunos entre Brasil e França, o Brafitec (Brasil/France Ingénieur Technologie). Universitários dos cursos de Engenharia e Arquitetura do Centro de Tecnologia da UFC, em Fortaleza, e dos cursos de Engenharia do Campus de Sobral podem candidatar-se a bolsas de estudos, com duração de 10 meses.

Os selecionados também terão custeadas despesas com manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação, além de isenção de taxas escolares.

Vinte e sete instituições de ensino superior francesas são conveniadas à UFC. Elas pertencem a sete grandes grupos: Écoles Centrales (EC), Instituts Nationaux des Sciences Appliquées (INSA), Arts et Métiers ParisTech, Université de Technologie de Troyes (ITT), École IT-SudParis, École Supérieure d’Électricité (Supélec) e Institut Mines-Télécom. Os estudantes de Sobral serão enviados a escolas do grupo INSA.

Sobre a seleção
A seleção acontecerá em duas fases – análise documental e entrevistas – e será coordenada por uma comissão de professores do Centro de Tecnologia da UFC. Na primeira etapa, todos os documentos de inscrição listados no edital devem ser enviados para o e-mail mobilidade.ctufc@ufc.br. Uma das exigências aos interessados é ter índice de rendimento acadêmico (IRA) igual ou superior a 7.000 e ter obtido no mínimo 600 pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Além do edital, os candidatos podem acessar online os arquivos da ficha de inscrição, do termo de compromisso do aluno e do termo de compromisso do professor orientador.

(com informações da UFC)

Nenhum comentário: