Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ANAC VISTORIA PISTAS DO AEROPORTO DE JERICOACOARA, NO LITORAL DO ESTADO DO CEARÁ.


Previsão é que o novo aeroporto seja entregue no final de março de 2015.
Novo equipamento contou com investimento de R$ 44 milhões.

Do G1 CE
Aeroporto deve ser concluído em março deste ano (Foto: Governo do Estado/Divulgação)Aeroporto deve ser concluído em março deste ano
(Foto: Governo do Estado/Divulgação)
Uma equipe técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fará, no período de 9 a 13 de fevereiro, uma inspeção no Aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, no litoral oeste do Ceará. A vistoria é para para fins da homologação do “lado ar”, que consta de pista de pouso, pátio de estacionamento de aeronaves e duas pistas de táxi.
De acordo com o coronel Paulo Edson Ferreira, assessor da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a previsão é que o novo aeroporto seja entregue no final de março de 2015.
As obras do “lado terra”, formado pelo terminal de passageiros e serviços (TPS) e pela seção contra incêndio estão em fase de conclusão. O novo equipamento contou com investimento total de R$ 44 milhões, investimento do Tesouro Estadual.
Para preservar o Parque Nacional de Jericoacoara e permitir futuras ações de manejo e desenvolvimento sustentável, o Aeroporto de Jericoacoara foi instalado no município de Cruz, a 22 quilômetros do centro de Jericoacoara e a 10,3 km do parque. Ele tem capacidade de 1,2 mil voos por ano e deve incrementar o fluxo turístico do Litoral Oeste, segundo o Governo do Estado.
O equipamento encurtará o tempo de viagem entre Fortaleza e Jericoacoara, passando das atuais cinco horas - para percorrer os 314 quilômetros de estradas - para uma hora.

Nenhum comentário: