Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

VEREADOR JULIANO DENUNCIA FALTA DE MÉDICOS E MEDICAMENTOS EM VÁRIAS COMUNIDADES.

O vereador Juliano Cruz denunciou ontem, durante a primeira sessão ordinária da Câmara,  a falta de atendimento médico e de medicamentos em várias localidades situadas na Zona Rural de Camocim. De acordo com o vereador, no Tapuio, "está de  04 a 05 meses sem médico" e que os moradores da comunidade estão procurando atendimento em Amarelas, que "muitas vezes não tem medicamento", sendo que a mesma situação se repete na comunidade de Tatajuba. 

Já na região de Tucuns, existe a presença do médico, porém também falta medicamentos básicos. " E em muitas regiões, onde tem médicos, não tem dentistas", enfatizou o vereador pedindo que fosse enviado um oficio ao secretário de saúde, Nilson, solicitando providências.

A seca

Juliano também relatou acerca da problemática que os moradores da Zona rural de Camocim enfrentam com a estiagem, destacando o caso da comunidade Flamenga dos Ferreiras em que existe água, porém sem qualidade, e que não serve "nem para lavar roupas, pois ela corta o efeito do sabão. Se você botar o feijão pra cozinhar, é incrível,  a água seca e o feijão não cozinha", enfatizou Juliano Cruz, informando ainda que os moradores da Timbaúba "estão indo buscar água na cidade de Barroquinha".

A vereadora Lúcia da Ematerce informou que muitas ações do programa água Para todos, do Governo Federal, e ações do município, estão em andamentos, alguns concluídos.

Confira o debate na íntegra AQUI

Nenhum comentário: