Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de junho de 2015

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DO PIAUÍ LEILOA 190 VEÍCULOS NESTE SÁBADO DIA 13 DE JUNHO DE 2015.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, no próximo sábado (13), o segundo leilão de veículos e sucatas do ano de 2015. Serão leiloados 190 lotes, sendo a maioria motocicletas. Os interessados poderão fazer uma vistoria nos lotes, das 8h30 às 17h30, na Vip Leilões, localizada na Avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, bairro Pedra Mole. O arremate acontece a partir das 9h30.

O leilão ocorre por conta da falta de regularização dos proprietários que tiveram seus veículos apreendidos nas blitzen que ocorrem em toda a cidade. Para que seja efetuada a retirada do depósito, o proprietário deve quitar os débitos existentes, sejam eles de IPVA, multas, taxas de licenciamento, além das despesas de remoção e depósito e de seguro obrigatório. “O proprietário que possui seu veículo apreendido deve se direcionar ao órgão para regularizar sua situação até um dia antes do leilão. Nossa intenção é sempre incentivar a regularização”, esclarece Carlos Cordeiro, presidente da Comissão de Leilão do Detran-PI.

Está apto a participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Os candidatos devem se inscrever e realizar o pagamento de um caução no valor de R$ 1.000,00, por meio de cheque ou depósito bancário. Caso o participante não arremate nenhum lote, esse valor será restituído.

Os lotes disponibilizados para o leilão também poderão ser arrematados virtualmente. “Para participar na modalidade online, o interessado deverá se cadastrar no site www.vipleiloes.com.br, para estar apto a realizar os lances no dia do evento”, afirma Carlos Cordeiro.

A quantia arrecadada no evento será utilizada para quitar a dívida do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão. “O valor inicial é definido pela comissão e pelo leiloeiro. Quanto melhor o estado de conservação do veículo, maior será o lance inicial”, ressalta o presidente da Comissão de Leilão.

Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote, fornecido pelo leiloeiro. Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar ainda com as seguintes despesas: seguro total, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar o pagamentos somente da transferência de propriedade e seguro.

Os lotes podem ser vistoriados no depósito da Vip Leilões até o dia 12 de junho, das 8h30 às 17h30.
Por Nallyne Soares

Nenhum comentário: