Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FESTEJO DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO EM PARAZINHO -GRANJA-CE

http://1.bp.blogspot.com/-_JluF4qXRMQ/T8DTvW1dkaI/AAAAAAAAFVk/KBX7wGxuSbg/s400/igreja-parazinho-2011-vista-ac3a9rea-www-parazinet-com.jpg

As festividades dedicadas à Nossa Senhora do Livramento tiveram início nesta última segunda-feira, 22, em Parazinho, distrito da zona rural do município de Granja. A abertura foi marcada pela realização da tradicional procissão, seguida do hasteamento da bandeira e uma missa solene. O evento religioso, que é um dos maiores do Estado do Ceará, acontece até o dia 02 de julho. As ações foram presididas pelo padre Sérgio Coelho, pároco local. Centenas de devotos participaram das solenidades de fé e religiosidade, que começaram no final da tarde e entraram pela noite. Nos próximos dias acontecerão novenas, missas, celebrações eucaristicas e outras atividades litúrgicas. Uma vasta programação foi elaborada pela Paróquia local, que leva o nome da santa para atender a todos. A festa em honra a Nossa Senhora do Livramento é realizada pela Igreja Católica e acontece anualmente, atraindo milhares de pessoas oriundas de localidades do próprio município e de cidades da região. São fiéis e devotos de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias que se deslocam de seus lares para pagarem promessas. Grupos percorrem a pé pela CE 085 os 25 km que separam o distrito e do município de Granja.
Já outros pegam a estrada em bicicletas, motos ou carros. Alguns aproveitam o evento para confraternizarem-se religiosamente, enquanto muitos vão pela diversão.
Nos festejos de Parazinho não acontecem apenas eventos religiosos. Há também espaço para as festas e apresentações populares em clubes.  Como o fluxo de pessoas é grande, vendedores ambulantes aproveitam para comercializarem seus produtos e incrementarem o orçamento. Ao longo das ruas são encontradas diversas barracas, que vendem desde comidas à roupas e artigos religiosos.
Fonte: Folha Granjense

Nenhum comentário: