Powered By Blogger

terça-feira, 15 de setembro de 2015

AUDIÊNCIA DEBATE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NAS REDES SOCIAIS

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa debate, nesta terça-feira (15/09), a partir das 14h30, a situação da violência e discriminação contra as mulheres nas redes sociais. A audiência pública, que atende solicitação do deputado Moisés Braz (PT), acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
O parlamentar destaca que, segundo o Governo Federal, 85,9 milhões de brasileiros têm acesso à internet, fazendo com que o País ocupe o terceiro lugar no ranking mundial de acesso à rede. O deputado ressalta, porém, que as redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório e de grave intolerância contra as mulheres, em especial.
Ainda de acordo com Moisés Braz, é importante que os movimentos sociais provoquem e incentivem o debate sobre a democratização da mídia. “Propomos a realização de um debate ampliado, com a participação de mulheres e instituições que, ao longo de suas vidas, vêm contribuindo para a causa feminina”, pontuou o petista. O parlamentar propõe debater a melhor maneira de construir políticas públicas voltadas para o enfrentamento dessas práticas.
Foram convidados para a audiência, representantes da Coordenadoria de Mulheres do Governo do Estado do Ceará; do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher; do Sindicato dos Jornalistas do Ceará; da Delegacia de Defesa da Mulher; da Promotoria de Justiça de Combate a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher,  do Ministério Público do Estado do Ceará; dentre outras autoridades.

Nenhum comentário: