Powered By Blogger

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ENROLAÇÃO: PREFEITURA DE CAMOCIM-CE, AINDA NÃO PAGOU O PISO SALARIAL DOS AGENTES DE ENDEMIAS.


A prefeitura de Camocim ainda não pagou o piso salarial dos Agentes de Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde. A Lei Federal foi homologada pela Presidenta Dilma no dia 17 de Junho de 2014, há mais de um ano,  e até pala data de hoje, a prefeita Monica não atualizou o salário das categorias, deixando a cidade como a única, das que compreendem a Microrregional de Saúde, que não paga o piso. 

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Camocim teria tentado obter explicações sobre esta demora no pagamento, mas a prefeitura " não deu as caras"  para o sindicato em algumas reuniões agendadas ( a prefeitura mostra não gostar de dialogar com sindicatos que lhe questione)

Na prefeitura e na Secretaria de Saúde, quando os trabalhadores buscam informações  sobre o assunto, a resposta é robótica, e sem perspectivas, dizem apenas que a prefeita boazinha vai pagar, e só não pagou ainda por que o governo  ainda não mandou o dinheiro". Mas, sequer a prefeita enviou o projeto para a Câmara de Vereadores. 

Alguns servidores garantem que o dinheiro há tempos está entrando nos cofres públicos, dando por certeza exata os meses de agosto e setembro. " É uma história mal contada,  é uma  enrolação", comentam.

Alfinetada

Ao todo Camocim conta com cerca de 40 agentes de combate as endemias, sendo que destes, apenas os que ocupam cargos comissionados, ou os que são babões oficiais de carteirinha, não reclamam, acham normal a situação de sofrência da categoria, que trabalha sem estímulo algum, debaixo de uma precariedade fora do normal, pedindo a Deus que Camocim não venha sofrer uma epidemia de dengue.

Avaliando o contexto geral da administração da prefeita Monica Aguiar, é possível garantir que seu governo NÃO É BOM para os servidores públicos. Muitos trabalhadores já provaram o dessabor de cortes de benefícios, atraso de salários, diminuição de abonos, salários incompletos, não conseguem gozar férias como devem, sem falar no "projeto pé na bunda", justiça nos lombos dos aprovados do concurso público, e ainda tem o  minguado abono dos professores. 

E pra piorar, os Capachos de Subalternos do Baixo Clero, os zé ruelas,  ficam tirando sarro da cara dos trabalhadores, com a onda do AGORA É ELA!
Fonte:RC/CBM

Nenhum comentário: