Powered By Blogger

terça-feira, 15 de setembro de 2015

FAMÍLIA PEDE AJUDA NA WEB PARA FAZER TRASLADO DE CEARENSE MORTO NA BOLÍVIA.

Claudomiro Souza tinha tuberculose e morreu de insuficiência respiratória.

Cearense era aluno de medicina em universidade da Bolívia.

Do G1 CE
Claudomiro estudava Medicina na Bolívia desde 2009 (Foto: Arquivo Pessoal)Claudomiro estudava Medicina na Bolívia desde
2009 (Foto: Arquivo Pessoal)
Familiares de um cearense que estudava medicina e morreu após ter sido diagnosticado com tuberculose na Bolívia na quarta-feira (9) fazem uma companha solidária na web para conseguir o dinheiro do traslado do corpo para o Ceará.
Segundo familiares, Claudomiro Lima de Souza, 42 anos, era aluno da Universidade de Aquino Bolivia (Udabol) desde 2009 e precisou, em 2014, voltar ao município de Ibicuitinga, noCeará, onde nasceu, porque foi diagnosticado com uma pneumonia que se agravou para um quadro de tuberculose.
"Estudar medicina era o sonho dele. Ele tentou uma vaga no Mato Grosso e não conseguiu e aí um amigo falou da oportunidade de estudar na Bolívia e ele foi para lá. Quando voltou, já doente, ele passou quatro meses se tratando no Brasil porque era de graça e retornou à Bolívia porque estava preocupado com os estudos", explica Marlúcia de Souza, irmã dele.

Depois do retorno a Cochabamba, cidade onde morava na casa de uma família, Claudomiro passou mal e chegou a ser internado duas vezes em um hospital, onde morreu na quarta por insuficiência respiratória. Ainda de acordo com a irmã, o corpo de Claudomiro está em uma funerária da Bolívia que cobrou R$ 30 mil reais para fazer o traslado do corpo. "A funerária disse que faz o traslado por esse valor até amanhã (quarta-feira)", afirma. As doações podem ser feitas na conta do marido de Marlúcia.

Nenhum comentário: