Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FIÉIS CONHECEM O MANTO DO CÍRIO DE NAZARÉ 2015 EM BELÉM NO PARÁ.


Ornamento foi apresentado na Basílica nesta quinta-feira, 8.
Devotos de Nossa Senhora lotaram a igreja para ver de perto o manto.

Do G1 PA
Manto Nossa Senhora de Nazaré Círio 2015 (Foto: Divulgação/Círio de Nazaré)Manto foi apresentado pouco depois das 19h (Foto: Divulgação/Círio de Nazaré)
O manto que será usado na imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas procissões do Círio 2015 foi apresentado aos fiéis na Basílica, em Belém, às 19h14 desta quinta-feira (8). Devotos da santa lotaram a igreja para ver de perto o ornamento, em um dos momentos mais aguardados da festividade.
Decorado com detalhes verdes, rosas e dourados, o manto tem símbolos maristas, imagens de anjos adoradores, uma coroa simbolizando a rainha da Amazônia, a figura de São Miguel Arcanjo na barra, raios, cristais, pérolas e também uma homenagem especial: a peça é fechada, na parte frontal, com um broche que leva o rosto do arcebispo emérito Dom Vicente Zico, falecido em maio de 2015.
Uma das figuras mais queridas da arquidiocese de Belém, Dom Zico nasceu em 27 de janeiro de 1927 em Luz, Minas Gerais. Ele foi nomeado arcebispo coadjutor de Belém pelo papa João Paulo II em 1980, exercendo o cargo até 1990, quando sucedeu Dom Alberto Ramos por causa de sua aposentadoria aos 75 anos.


A apresentação do manto chamou a atenção de quem não está acostumado com a festa de Nazaré. Maria Helena Ferraz veio de Teresina, no Piaui, para acompanhar o Círio de Nazaré. "É emocionante. Achei a chuva de pétalas de rosas em cima dela linda, o povo é fervoroso.Tinha gente chorando ao meu lado, fiquei muito emocionada"

A paraense Cilene Peres não perde a cerimônia. "Todos os anos eu venho para a apresentação do manto. É uma emoção muito forte, o coração parece que vai explodir de alegria. Eu já tive duas graças alcançadas, a cura do meu pai e a minha casa própria. No Círio eu vou com uma casa na cabeça, e a bolsa que meu pai usava no intestino", disse.
Manto tem detalhes coloridos, anjos, símbolo marista e homenageia Dom Zico (Foto: Divulgação / Basílica de Nazaré)Manto tem detalhes coloridos, anjos, símbolo marista e homenageia Dom Zico (Foto: Divulgação / Basílica de Nazaré).https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/src=header

Nenhum comentário: