Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

JOVENS EMPRESÁRIOS CRIAM NOVO APLICATIVO PARA CELULARES NO CEARÁ.



Os três empresários começaram do zero.
Empresa tem valor de mercado de R$ 500 mil.


Três jovens de Fortaleza  criaram um aplicativo para celulares que permite escolher o que quer ouvir em qualquer ambiente, como elevador, shopping ou no bar. A ideia deu certo e até uma empresa foi fundada para administrar a façanha.
Algumas empresas mais valiosas do mundo entraram no mercado de tecnologia facilitando a vida das pessoas. Como por exemplo mandar mensagens para os amigos, ver e ouvir um parente do outro lado do mundo, saber onde ir e o que fazer. Foi justamente isso que Felipe, Bruno e Daniel fizeram. Eles inventaram um aplicativo para internet que transforma o celular numa verdadeira vitrola. "Todo mundo me chamava de louco. Até mesmo minha família. Agora eu vejo que foi uma atitude acertada", explica o empresário Felipe Benevides.
Ajuda dos amigos
Como muitos pequenos empresários os três começaram do zero. E para iniciar os trabalhos tiveram que recorrer aos amigos. "Nós procuramos um amigo nosso que é publicitário para nos ajudar nessa parte de divulgação. Gravar um vídeo publicitário para gente coisas do tipo. Tudo isso em parceria. Naquela história de se der certo eu começo a te pagar", conta sorrindo o empresário Bruno Cruz.
O programa criado pelos três empresários é muito simples. É só ter um smartfone com internet. Se conectar com a casa que está se divertindo e escolher a música que quer ouvir.  Em apenas dez meses de vida o aplicativo ganhou novas ferramentas. Como por exemplo se comunicar com outras redes sociais como o Twitter e Facebook.
O empresário Fábio Feitosa foi um dos primeiros a acreditar no produto. "Com o crescimento da internet, já que ela está em todo canto, era uma novidade que tinhamos que conhecer e compartilhar para outras pessoas.Sempre buscamos inovar e trazer curiosidade parao nosso cliente", disse.E o sucesso do aplicativo já dá frutos. O vitrola tem valor de mercado de R$ 500 mil. O empresário Régis Melo é o ex-patrão e atualmente o principal investidor. Apesar de não ser sócio dos criadores, com ele veio a possibilidade de novos investimentos e principalmente de conhecimento na área.  "Todo nosso desenvolvimento, apesar de ter sido em São Paulo, Estados Unidos, posso lhe assegurar que é feita aqui em Fortaleza, o aperfeiçoamento do profissional e seu desenvolvimento, pois aqui já foi provado que tem potêncial", conta.

Mercado em crescimeto
Ceará é o estado brasileiro mais promissor no mercado de tecnologia da informação. São nessas empresas, nas redes sociais e aplicativos para celeular que ganham corpo e alma.  Esse é o setor que mais cresce no planeta. Com incríveis 7,3% ao ano.  Como em nações emergentes como China, Brasil e Índia. Enquanto a média global é de apenas 4,6%. Só em 2012 o faturamento em todo mundo foi de 1,7 trilhão  de dólares.
O Ceará acompanha esse crescimento. Somente em Fortaleza são 700 empresas trabalhando com TI. 15 instituições de ensino oferecem cursos de formação profissional.fonte:g1 ce/camocim belo mar blo
g

Nenhum comentário: