Powered By Blogger

domingo, 22 de dezembro de 2013

É A LIDERANÇA DESTE HOMEM QUE O GCP TEME.


" Na noite do Café, Chico Vaulino, de cima de uma cadeira, relembra seu primeiro discurso para o povo "

Distante da prefeitura há um ano, o ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino, mostra que continua ligado ao povo e liderando o grupo politico de oposição, conhecido por “família 11”, num estilo já mais empregado por nenhum politico da cidade, é tanto que o fato chega a ser questionado por membros da própria família. No entanto, é na contramão da metodologia convencional que o ex-prefeito de Camocim assusta seus opositores, por se configurar na história politica como uma liderança forte e inédita, que sem muitos esforços, do alpendre de sua casa, no Bairro Tijuca, consegue atrair uma multidão para tomar um simples café de significado emblemático. Uma liderança que tem como uma de suas carateristas a pouca importância, ou nenhuma, dada a mídia. Fato constatado durante o período em que governou a cidade, deixando enlouquecidos os que na época lhe faziam oposição. Mas, em todo caso, se Chico Vaulino gostasse das badalações midiáticas, seus rivais políticos certamente já estariam naufragados na tormenta, haja vista que sempre estamparam  fracasso apesar da forte influência politica e poderio econômico investido contra o homem da Tijuca, líder da atual oposição.  E mesmo estando a frente do município, eles (GCP) continuam mantendo uma atuação politica com padrão desordenado, sem êxito, procurando os segredos das ruas, algo que em pouco tempo Chico Vaulino encontrou.
O silêncio da maior liderança da oposição também é algo que gera debates, mas que tem provocado a  voluntária movimentação popular na Tijuca e em toda a cidade. O fato também é  inédito e que passa a constar  na linha do tempo de Camocim. Mas ontem, de cima de uma cadeira, como na primeira vez que discursou para o povo, Chico Vaulino rompeu este silêncio com um discurso inflamado e otimista, conclamando a oposição e os militantes para a luta social, renovada e energizada.

  “As tristezas, os erros, as lágrimas e o sofrimento do ano de 2013, que possamos em 2014, estarmos unidos, compartilhando os fardos mais pesados e sejamos capazes de transformar tudo em dias melhores, em homens e mulheres que possam e tenham condições de levantar a bandeira da verdade, da defasa, da Justiça, mas da justiça verdadeira, da Justiça que não se corrompe, uma justiça em que possamos sentir a confiança e a coragem de tomar decisões. Não vamos desistir, vamos lutar até o fim. Temos que lutar”
Chico Vaulino agradeceu o carinho e a generosidade do povo e aproveitou para carimbar a consolidação do trabalho da oposição, liderada pelos cinco vereadores, Régis, Bolinha, Ricardo, Juliano e Júlio César,como também o apoio aos deputados Gony Arruda, estadual e José Airton, federal, nas eleições do próximo ano.

PAI E MÃE DA POBREZA
O deputado estadual Gony Arrudaparticipou do Café e disse ter ficado emocionado e surpreendido com a multidão formada por  pessoas pobres que lotou a residência do ex-prefeito "para o encontro humilde em que  as pessoas se cotizaram, se organizaram para poder proporcionar a noite" que Gony classificou como o momento da consagração de Chico Vaulino e de Evaudete como o "pai e mãe da pobreza".  Relembrou emocionado que Esmerino Arruda era o maior admirador da Liderança de Chico Vaulino e que segundo ele, Chico é a  maior figura popular da Zona Norte.

A Euvaldete Ferro, ex-primeira dama, também coloca medo no GCP. É conhecida por ser uma liderança simpática, decisiva, enérgica e estrategista.  Ontem, ela se pronunciou agradecendo o carinho e a generosidade do povo.

O presidente Régis, depois de um discurso emocionado, enfatizou a força de Chico Vaulino e da oposição na Câmara, encabeçada pelos cinco vereadores que restaram no grupo. “Eu sou é 11 até morrer e estou preparado para enfrentar todos os obstáculos que eu sei que vão aparecer ” disse.

fonte:Carlos Jardel/camocim belo mar blog

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Nenhum comentário: