Powered By Blogger

domingo, 22 de dezembro de 2013

IFCE OFERTA 1.845 VAGAS PARA O SISU 2014.1.


As vagas são para 56 cursos do IFCE distribuídos em 17 campi

Uma novidade do IFCE no Sisu 2014.1 é a oferta do curso de Licenciatura em Artes Visuais por meio da seleção unificada (FOTO: Anderson Severo)
Uma novidade do IFCE no Sisu 2014.1 é a oferta do curso de Licenciatura em Artes Visuais por meio da seleção unificada (FOTO: Anderson Severo)

O Instituto Federal do Ceará(IFCE) divulgou a quantidade de vagas a ser ofertada, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2014. Ao todo, são1.845 vagas a serem preenchidas, distribuídas em 56 cursos de graduação da instituição. As inscrições acontecem de 6 a 10 de janeiro próximo.
O resultado da primeira chamada será divulgado dia 13 de janeiro, por meio do site do Sisu. Já o período de pré-matrícula, presencial no campus para onde o candidato se inscreveu, ocorre dias 17, 20 e 21 do mesmo mês. A segunda chamada terá seu resultado publicado em 27 de janeiro, com pré-matrícula nos campi dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro.
As vagas oferecidas são para os campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Jaguaribe, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá. A relação completa pode ser acessada no portal do IFCE (www.ifce.edu.br). A seleção será efetuada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.

Novidade
Uma novidade do IFCE no Sisu 2014.1 é a oferta do curso de Licenciatura em Artes Visuaispor meio da seleção unificada. Agora, o único curso superior da instituição fora do Sisu é o de Licenciatura em Teatro, que exige a aplicação de teste de habilidade específica (THE).
Como já ocorre no IFCE desde 2012, 50% das vagas ofertadas, em cada curso e turno, serão destinadas para candidatos que se autodeclararem cotistas em atendimento à Lei Federal nº 12.711 (lei das cotas).
No IFCE, ocorrem duas seleções do Sisu por ano, sempre no início de cada semestre letivo. A inscrição no sistema é gratuita, em uma única etapa, e feita pela internet no portal do MEC.
Serviço:
Inscrições no Sisu 2014.1
Data: de 6 a 10 de janeiro de 2014
Onde: pelo endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br

Nenhum comentário: