Powered By Blogger

sábado, 22 de março de 2014

EM SÃO PAULO, IRMÃ DE AYRTON SENNA INAUGURA MOSTRA COM CARRO DA 1ª- VITÓRIA NA FÓRMULA 1


Ayrton Senna morreu em 1994


Primeira vitória de Senna na Fórmula 1 aconteceu no GP de Portugal, em 1985
Primeira vitória de Senna na Fórmula 1 aconteceu no GP de Portugal, em 1985
Foto: Gazetta Press












Ayrton Senna morreu em 1994, mas o aniversário do piloto brasileiro ainda é motivo de celebração. Na manhã desta sexta-feira, dia em que o tricampeão mundial da Fórmula 1 completaria 54 anos, Viviane Senna inaugurou uma exposição com itens que pertenceram ao irmão, dentre eles o carro da primeira das 41 vitórias conquistadas na principal categoria do automobilismo mundial.
Promovida pelo Shopping Villa-Lobos, na zona oeste da cidade de São Paulo, a exposição "Ayrton Senna Sempre 20 anos" é gratuita. Assim que Viviane desfez o laço dourado que delimitava o espaço, a Lotus com a qual o piloto venceu o Grande Prêmio de Portugal de 1985 foi exibida ao som do Tema da Vitória, emocionando alguns dos presentes.

"O Ayrton faria aniversário hoje, e escolhemos esse dia para inaugurar a mostra. Todos os itens expostos trazem à nossa memória as coisas mais importantes que ele deixou: os valores por trás das vitórias, como garra, determinação, coragem e disciplina", disse Viviane.
Em São Paulo, irmã de Ayrton Senna inaugura mostra com carro da 1ª vitória na Fórmula 1Em São Paulo, irmã de Ayrton Senna inaugura mostra com carro da 1ª vitória na Fórmula 1
O visitante poderá ver os três troféus de campeão mundial conquistados pelo brasileiro (1988, 1990 e 1991), além de alguns capacetes e prêmios por vitórias na Fórmula 1. O destaque, no entanto, é realmente o icônico carro preto com inscrições em dourado da Lotus.
"A primeira vitória do Ayrton na Fórmula 1 é inesquecível, e esse carro foi exposto pouquíssimas vezes. Ver uma peça tão importante na história será um privilégio para os visitantes dessa exposição. É um dos itens que nos levam a sentir a emoção que ele nos proporcionava nas manhãs de domingo", disse Viviane.
O ano de 2014 é especial para os fãs e familiares de Ayrton Senna, já que a morte do piloto completa 20 anos. Em 1º de maio de 1994, a bordo da Williams, ele sofreu um acidente fatal no Grande Prêmio de San Marino.
O aniversário de 20 anos do "legado de Ayrton Senna", como Viviane prefere dizer, será marcado por uma série de ações dentro e fora do Brasil. Homenageado recentemente na Austrália, o ídolo ganhará tributos em Ímola, sede do Grande Prêmio de San Marino, e Mônaco, onde ele ganhou seis corridas pela Fórmula 1.
A pedido do piloto, a família fundou o Instituto Ayrton Senna, que também completa 20 anos em 2014. Dedicada a pesquisar e produzir conhecimentos para melhorar a qualidade da educação no Brasil, a organização sem fins lucrativos presidida por Viviane capacita anualmente 75 mil educadores, beneficiando 2 milhões de alunos em 1,3 mil municípios de diferentes regiões do País.
FONTE: Terr
a
/cbm

Nenhum comentário: