Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2015

COM AJUDA DA ZAGA ADVERSÁRIA. FORTALEZA VENCE O ICASA NA ESTREIA DOS TIMES NA SÉRIE C DO BRASILEIRÃO DE 2015.

FOTO: MISÉRIA.COM/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS)
As duas equipes cearenses na Série C do Campeonato Brasileiro estrearam como quem ainda não botou em prática a importância do percurso da competição para o acesso à Segunda Divisão. O Fortaleza insistia com perigo, mas não conseguia finalizar com eficiência. O Icasa lutava para ter fôlego pelo menos para segurar o Leão. 

Ao fim, vitória para o Tricolor, com um gol contra e outro em que Adalberto só empurrou a bola desviada pela zaga já em cima da linha. Pelo saldo de gols, o Tricolor termina a primeira rodada na ponta do Grupo A, e o Icasa amarga a lanterna.

Desde o início, os dois times tentavam se achar, mas não conseguiam estabelecer troca de passes eficiente. Com dificuldade de se infiltrar na zaga tricolor,%u018D Icasa fez tentativas de fora da área. Nenhuma, entretanto, realmente ameaçava o gol de Erivelton. Sem ser tão acionado, o goleiro assumiu com segurança a responsabilidade de ser titular na estreia. 


No decorrer do primeiro tempo, o Fortaleza manteve o comando do jogo, com mais posse de bola. Sem o volante e capitão Corrêa, poupado, as jogadas não tinham tanta criatividade. Sem o jogador, houve queda nas cobranças das faltas. O Fortaleza teve duas grandes chances com bola parada, aos 21 minutos, com Lima, e aos 24, com Adalberto. O time da casa não conseguia mais se organizar para sair do campo de defesa. Por outro lado, o Fortaleza mantinha o controle, mas falhava nas finalizações. 

O Fortaleza voltou do intervalo motivado e imprimiu mais pressão na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Wanderson recebeu uma bola na área e tirou do goleiro. Foi preciso a zaga icaseana salvar em cima da linha. A entrada de Elias deu mais velocidade ao time, que conseguia avançar mais ao ataque. Enquanto isso, o Icasa não conseguia se organizar para passar do meio de campo. 

O Fortaleza conseguiu abrir o placar aos 28 minutos, mas não por conta própria. Lúcio Maranhão trabalhou a bola pela esquerda e cruzou na pequena área. A bola desviou em Charles e, em seguida em Rodrigo Almeida, zagueiro icaseano, e foi para a rede. 

A pressão permanecia na área do Icasa. O último chute tricolor, entretanto, era sempre falho. Numa dessas chances, Lúcio Maranhão mandou uma bola na trave aos 29. O segundo gol da partida quase foi novamente contra. Depois de cobrança de escanteio, Lima tentou afastar, mas a bola rebateu em Marcone. Adalberto tocou nela já em cima da linha, e o gol foi registrado no nome do tricolor.Fonte:O povo online/CBM

Nenhum comentário: