Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2015

IRMÃOS SUSTENTAM MULHER E FILHOS COM SHOWS DE HUMOR DENTRO DE ÔNIBUS NO PIAUÍ.


Dupla contagia passageiros com piadas e paródias ao som de um pandeiro.
G1 acompanhou o trabalho dos humoristas dentro dos ônibus de Teresina.

Do G1 PI

 As viagens nos transportes públicos de Teresina nas últimas semanas não têm sido as mesmas depois que uma dupla de irmãos humoristas chegou à capital. Com várias outras passagens por terras piauienses, eles têm animado os usuários dos ônibus no Piauí e em todo o Brasil, contagiando os passageiros com piadas, rimas e paródias ao som apenas de um pandeiro (assista ao vídeo acima).
Nayara Cavalcante, de 29 anos, disse que gostou da dupla de comediantes (Foto: Fernando Brito/G1)Nayara Cavalcante, de 29 anos, disse que gostou
da dupla de comediantes (Foto: Fernando Brito/G1)
De passagem por Teresina fazendo alguns shows particulares e apresentações em ônibus e praças públicas, a dupla já foi vista em praticamente todo o país.
Para conferir o talento dos cearenses José Iranildo Ferreira da Silva, de 30 anos, mais conhecido como Cibalena, e seu irmão Antônio Iraildo Ferreira, de 26, conhecido por Iraildo, o G1 estendeu o braço e pediu parada nos ônibus da capital, acompanhando as apresentações da dupla. O resultado foram, além de muitas moedas, muitos risos .
A estudante de 21 anos, Raquel da Costa, de Timon no Maranhão, disse que se divertiu muito durante a apresentação da dupla, gostou do show e fez questão de colaborar com o trabalho dos humoristas. “Eu gostei, eles são muito engraçados e o show contagia as pessoas. Eu quis ajudar porque é o trabalho deles e acredito que com o pouco para eles ajuda muito”, contou.

A moradora do bairro Renascença Nayara Cavalcante, de 29 anos, que também assistiu ao trabalho de Cibalena e de Iraildo, contou que a apresentação aumenta a estima das pessoas que muitas vezes passam por problemas pessoais e no trabalho.
Cibalena durante apresentação em um coletivo de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)Cibalena durante apresentação em um coletivo de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)
“É muito bacana. Eles interagem com o público e animam de uma forma tão natural que é de se impressionar. Admiro o trabalho deles. Nós já voltamos cansados com os afazeres no trabalho e isso acaba distraindo”, disse.
Quem ouve os nomes Cibalena e Iraildo, e ri das palhaçadas da dupla de humoristas cearense, não imagina as dificuldades que os dois irmãos já passaram. Eles contaram ao G1 que já chegaram a trabalhar em lixões e catando latinhas. A dificuldade era tamanha que chegaram ao ponto de comerem coisas que encontravam nos entulhos.
A estudante Raquel da Costa gostou e fez questão de ajudar a dupla (Foto: Fernando Brito/G1)A estudante Raquel da Costa gostou e fez questão
de ajudar a dupla (Foto: Fernando Brito/G1)
Nascidos em uma família humilde, eles sempre viveram do humor, tendo como palco principal os ônibus. Cibalena com três filhos e Iraildo dois, eles sustentam as crianças e a esposa apenas com o dinheiro que arrecadam nas apresentações e em shows quando contratados para eventos particulares. Para Cibalena, o teatro dele é a condução.
Irmãos trabalham apenas com humor (Foto: Fernando Brito/G1)Irmãos trabalham apenas com humor (Foto:
Fernando Brito/G1)
“As pessoas costumam perguntar por que a gente não vai fazer shows nos teatros. E respondo que o meu palco é o ônibus. Nossa satisfação é levar a alegria para as pessoas que estão dentro dos ônibus que muitas vezes estão estressadas, cansadas, cheias de problemas. Isso é o que nos deixa mais feliz”, disse.
Para Iraildo, cada sorriso no rosto de um passageiro é como se fosse o ingresso pago de uma bilheteria de teatro. “A gente ama o que faz e não tem dinheiro no mundo que pague o sorriso de uma criança, ou de uma senhora durante nossa apresentação. Cada centavo que um passageiro ajuda, cada riso, só nos fortalece ainda mais”, comenta.
Em Fortaleza, as participações em programas de TV só apareceram depois do sucesso na internet. Vídeos compartilhados em todas as redes sociais espalhavam o trabalho da dupla pelo mundo. Para os irmãos, a mídia é espontânea.
“Temos vídeos com milhões de compartilhamentos e visualizações sem ter nenhum canal no YouTube, nem página própria no Facebook. Quem faz a divulgação são os próprios passageiros que gravam e divulgam nas redes”, disse.

Nenhum comentário: