Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2015

POLICIAIS E FAMILIARES REALIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA PRISÃO DE SOLDADO BALEADO POR AGENTES DA PF.


O ato de apoio ao PM aconteceu na manhã deste sábado, no Polo de Lazer do Conjunto Ceará.

Policiais militares e seus familiares, além de dezenas de moradores do bairro Conjunto Ceará, na zona Sul de Fortaleza, realizaram, na manhã deste sábado (16), uma manifestação em favor do soldado da PM baleado e preso por agentes da Polícia Federal sob a suspeita de tentativa de assassinato contra os “federais”.
O ato aconteceu no próprio bairro onde o soldado PM Higor Kaleb Scarlella Pereira. Com cartazes, faixas e muitas palavras de ordem, os manifestantes protestaram contra a prisão do militar e chamaram a atenção da Imprensa e da opinião publica para o que eles consideram como uma injustiça, pois afirmam que Kaleb não é bandido, não tem envolvimento com o tráfico de drogas nem tentou assassinar os agentes da PF, tendo somente tentado defender dois colegas de farda quando estes eram detidos pelos agentes da PF no fim da tarde da última quarta-feira (13).

O soldado permanece internado no Instituto Doutor José Frota se recuperando de dois tiros que sofreu no braço direito na troca de tiros com os agentes da Polícia Federal, no bairro Henrique Jorge (zona sul da cidade). No dia seguinte ao tiroteio, ele passou por cirurgia.

Confundiu

No momento em que saía da faculdade, Kaleb presenciou dois colegas, fardados, sendo rendidos com armas e ajoelhados ao lado de um carro. Ele achou que seus companheiros de farda estavam sendo assaltados e atirou contra os supostos bandidos. Mas, na verdade, naquele momento os PMs estavam sendo abordados e presos pelos agentes federais sob suspeita de envolvimento com crime de extorsão. Estariam naquele instante recebendo dinheiro de traficantes de drogas.
Ao serem atacados por Kaleb, que teria disparado vários tiros de pistola, os “federais” reagiram, perseguiram o atirador e o balearam já dentro da Faculdade Estácio de Sá, de onde Kaleb é aluno e tentou se refugiar. O incidente gerou uma confusão que por pouco não termina em algo ainda mais grave, já que várias patrulhas da PM foram acionadas para o local.

Preventiva

A Polícia Federal assegura que estava em serviço e que no carro onde os PMs estavam com supostos traficantes foi recolhida a quantia de aproximadamente R$ 6 mil, que seria o dinheiro exigido pelos militares aos criminosos.
Na manhã de sexta-feira última (15), o Ministério Público Federal (MPF) recebeu a documentação sobre a detenção dos PMs e do episódio do tiroteio e, em seguida, remeteu à Justiça Federal, um pedido de decretação de prisão preventiva para o soldado Kaleb e mais três PMs identificados como Rodrigo de Oliveira Lima, Roberto Fernandes da Silva e Elano Jamidean Morais de Oliveira, apontando-os como envolvidos em associação para o tráfico. Além disso, Kaleb poderá ser indiciado por tentativa de homicídio contra os agentes federais.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: