Powered By Blogger

domingo, 17 de maio de 2015

O DEPUTADO FEDERAL CABO SABINO APRESENTA PEC QUE DEFINE 40 HORAS SEMANAIS PARA PMs E BOMBEIRO.

Parlamentar ressalta que até pouco tempo atrás policiais do interior trabalhavam 96 horas semanais.
O deputado federal Cabo Sabino (PR) apresentou nesta semana uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que define 40 horas como a carga horária máxima de trabalho diária e semanal dos policiais militares e bombeiros. O parlamentar conseguiu 180 assinaturas de outros deputados para que o projeto pudesse tramitar.

"A proposta vem para regularizar um erro constitucional, já que na constituinte de 1988 se definiu uma carga horária máxima para os trabalhadores urbanos e rurais, porem não atingiu os militares estaduais, fazendo com que esses profissionais fosse expostos a jornada de trabalho extenuantes e desumanas, totalmente contra indicada, já que o estresse e responsabilidade da profissão de militar, que são armadas e tem autorização legal para o uso de força", ressalta o deputado.

Cabo Sabino destaca ainda que até pouco tempo atrás era comum policiais trabalhando 96 horas semanais no interior do Estado. ”Como podemos exigir de um policial que trabalha nessa carga horária, possa agir sempre com perfeito equilíbrio, e acurada capacidade de julgamento, com decisões a serem tomadas, algumas vezes, em tempo curto e sob condições extremas” afirma Cabo Sabino no texto da PEC.

"Iremos lutar incansavelmente para a aprovação desse projeto, que será de extrema importância para a segurança pública nacional, já que teremos policiais mais motivados e com carga horária definida em lei", finaliza.

Fonte: Cearanews7
Foto ilustrativa

Nenhum comentário: